Graças a problemas na fabricação do processador do PS5, sendo este seu rendimento de produção do circuito integrado “System on Chip (SOC)”, que corresponde ao coração do PS5, não sendo estável; a Sony agora prevê entrega de 4 milhões a menos de unidades do novo console às lojas na janela de lançamento.
A informação original foi obtida pelo escritório japonês da Bloomberg, mas devido à não divulgação oficial das informações, várias pessoas as divulgaram sob condição de anonimato.
De acordo com a publicação, os SoCs (‘system-on-a-chip’) que alimentam o console estão apresentando uma taxa de defeitos maior do que a esperada. As fontes do jornal acusam que houve uma melhora na taxa desde o ponto mais crítico da produção, mas que o problema foi grave o suficiente para que o volume da produção sofresse queda.
Questionados pela Bloomberg, a Sony se recusou a comentar a informação. Porém a empresa deve anunciar detalhes como preços e datas de lançamento no evento relacionado ao PS5; anunciado para esta quarta-feira (16) a partir das 17h no horário de Brasília.
Confira também: GTA 6 | Ator de Franklin de GTA V responde aos fãs sobre novo jogo
Ademais Masahiro Wakasugi, analista da Bloomberg Intelligence, prevê que o gabinete mais barato custará US $ 449 para modelos com unidade de disco; e US $ 399 para modelos sem unidade de disco.
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.