Portal ViciadosPortal Viciados
  • Todas as matériasPágina inicial
  • Xbox
  • PlayStation
  • Windows
  • Reviews
  • GTA 6
  • Rockstar
Leitura: Pokémon Red & Blue | Fã consegue jogar clássico em uma calculadora
Portal ViciadosPortal Viciados
  • Todas as matérias
  • Siga no Google
  • Pesquise
  • Todas as matériasPágina inicial
  • Xbox
  • PlayStation
  • Windows
  • Reviews
  • GTA 6
  • Rockstar
Portal Viciados > Notícias de Games > Pokémon Red & Blue | Fã consegue jogar clássico em uma calculadora
Notícias de Games

Pokémon Red & Blue | Fã consegue jogar clássico em uma calculadora

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Published: 20 de julho de 2025
Compartilhar
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!
WHATSAPP TELEGRAM NEWS

Pokémon Red e Blue podem ser portados para o mais variado tipo de plataformas, já vimos eles chegar a PCs e celulares. A mais recente delas, e talvez a mais impressionante até o momento, é uma calculadora.

Pokemon Red e Blue podem ser portados para o mais variado tipo de plataformas, já vimos eles chegar a PCs e celulares. A mais recente delas, e talvez a mais impressionante até o momento, é uma calculadora.

No entanto, como é obvio, não é possivel jogar Pokémon é uma calculadora qualquer, apesar dos jogos não exigirem um grande hardware, estes precisam de uma tela adequada para ser jogada. Afinal estes jogos foram projetados para o primeiro GameBoy e tem menos de 1MB.

As calculadoras científicas mais recentes vêm com uma tela com pixels suficientes para jogar o jogo e a maioria tem o hardware interno com as capacidades técnicas necessárias para rodar os jogos sem muitos problemas.

Como instalar Pokémon em uma calculadora?

Caso queira instalar Pokémon na sua calculadora basta ter um equipamento compatível e seguir os passos indicados no vídeo acima, Infelizmente você está limitado a Pokémon Red, Blue ou Yellow. Vale ressaltar que infelizmente o som do jogo não vai estar disponível.

Por:Luis Andrade
Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA).Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Artigo anterior Black Widow | Fã trailer surpreende usuários no YouTube
Próximo artigo Watch Dogs: Legion | Ubisoft confirma que Jogo terá mais interiores para explorar no mundo aberto
FacebookCurtir
XSeguir
TelegramSeguir
WhatsAppSeguir

Confira também:

GTA 6 | Conheça todos os anúncios oficiais da Rockstar Games para Grand Theft Auto VI
11 de janeiro de 2026
Anthem será encerrado pela EA e marca o primeiro grande shutdown de 2026
11 de janeiro de 2026
Forza Horizon 6 no PS5; Jogo pode atrasar bastante no PlayStation 5
11 de janeiro de 2026
The Last of Us Part 2 | Vídeo mostra evolução de mod multyplayer para o jogo da Sony
11 de janeiro de 2026

O Portal Viciados é o seu site de notícias de games, com destaque para GTA 6, Rockstar Games e os maiores lançamentos do mundo gamer.

Portal Viciados - Aqui, Primeiro!

Nossas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Telegram

Assuntos Em Alta:

  • GTA 6 (Grand Theft Auto VI)
  • God Of War
  • Roblox
  • PS Plus (PlayStation Plus)
  • Prince Of Persia Remake
  • Far Cry
  • Resident Evil
  • Cities Skylines 2
  • Mega Man
© 2019 - 2026 Portal Viciados
  • Sobre o Portal Viciados
  • História
  • Siga no Google
  • Estatuto editorial
  • Contato
  • Equipe
  • FAQ
  • WhatsApp & Telegram
  • Parceiros
  • Verificação de fatos
  • Remoção de conteúdo
  • Privacidade e Termos de Uso
Olá redator do Portal Viciados! :D

O Portal Viciados é o seu site de notícias de games, com destaque para GTA 6, Rockstar Games e os maiores lançamentos do mundo gamer.

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?