Connect with us

Games

Deixe GTA 6 de lado; O que aconteceu com L.A. Noire 2 da Rockstar Games?

Deixe um pouco GTA 6 de lado e pense em um possível L.A Noire 2, ou algum jogo derivado deste. É possível que aconteça?

Published

on

Deixe GTA 6 de lado; O que aconteceu com L.A. Noire 2 da Rockstar Games? 1

Parece que a Rockstar Games terá grandes lançamentos em um futuro próximo, pois constantemente se esquiva de perguntas sobre um Grand Theft Auto 6 e o futuro Red Dead Redemption 3, ou ainda um L.A. Noire 2.

Para uma série que teve um desempenho admirável ao lado de suas franquias irmãs, é surpreendente que L.A. Noire ainda não tenha recebido uma sequência direta, apesar de ter sido portado para várias plataformas após seu lançamento, com adaptações secundárias para VR.

L.A. Noire
L.A. Noire foi lançado originalmente em 17 de maio de 2011!

Por trás das cenas de L.A Noire

Embora L.A. Noire carregue a marca da Rockstar, na verdade ele foi desenvolvido originalmente por um estúdio chamado Team Bondi, utilizando o mesmo motor gráfico que a Rockstar tinha para sua série Grand Theft Auto.

Com o apoio da Rockstar e a capacidade da tecnologia proprietária de captura de movimento MotionScan, o estúdio foi capaz de lançar as bases para um jogo de detetive onde o jogador poderia interrogar testemunhas e suspeitos lendo expressões faciais e corroborando evidências.

Mesmo apesar de alguns contratempos que teve ao longo do caminho, como momentos infames em que o protagonista Cole Phelps se enfureceu repentinamente ou algumas dicas faciais que não são tão sutis quanto o Team Bondi gostaria que fossem, o jogo foi muito bem recebido com uma série de indicações ao prêmio após seu lançamento.

Deixe GTA 6 de lado; O que aconteceu com L.A. Noire 2 da Rockstar Games? 2

Como voltar com L.A Noire?

Uma grande razão pela qual o legado de L.A. Noire continuar vivo, apesar de não ter nenhuma sequência além de 2017, é a narrativa que termina em um livro por seu personagem principal Phelps; o jogo segue sua carreira de policial e detetive, resultando em sua morte no fechamento do jogo.

O próprio L.A. Noire estava muito focado no período de tempo que procurava emular, inspirando-se em casos da vida real para Phelps resolver, o que significa que um novo jogo precisaria encontrar uma nova pista e um novo conjunto de casos históricos para explorar.

Deixe GTA 6 de lado; O que aconteceu com L.A. Noire 2 da Rockstar Games? 3

Levando em conta que vários anos se passaram desde o lançamento do primeiro jogo, uma sequência direta provavelmente está fora de questão, mas se os desenvolvedores planejarem um sucessor espiritual de qualquer maneira, basta mudar a configuração do jogo de Los Angeles para Nova York ou em outro lugar, dando uma nova cara para os casos à serem investigados.

Um possível N.Y. Noire tem um tom promissor, especialmente porque Nova York tem uma riqueza de crimes estranhos e interessantes, desde as apreensões de drogas da French Connection, o bombardeio de Wall Street em 1920 ou as operações da máfia.

Incógnitas no Futuro

Embora ainda haja fãs suficientes para impulsionar um novo jogo de L.A. Noire ou um sucessor espiritual, com a Rockstar Games focada em suas maiores franquias no momento, esse título caiu no esquecimento.

Deixe GTA 6 de lado; O que aconteceu com L.A. Noire 2 da Rockstar Games? 4

Infelizmente, não é a única vítima da falta de atenção da Rockstar, já que Max Payne e Bully também foram esquecidos, e mesmo que o primeiro tenha sido confirmado para ter remakes em andamento, novas entradas em sua série, não acontecerão tão cedo.

Confira também: Stranger Things 4 | As 5 teorias de fãs sobre a 4º temporada que fazem muito sentido

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteGamerant

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também