Need for Speed é uma das sagas de corrida mais reconhecíveis e, apesar de nos últimos anos estar em crise e parecer que EA não encontra a fórmula pela qual seus milhões de fãs se apaixonaram, tivemos a confirmação do desenvolvimento de um novo título da franquia.
Mas a maior surpresa vem de uma mudança na equipe responsável, que não será mais a Ghost Games. Assim sendo, a produtora Criterion Games já está trabalhando no novo jogo da série Need for Speed, revelou Matt Webster, diretor geral do estúdio, nesta segunda-feira (08).
Esta informação foi tornada pública pela Criterion através de um post no blog oficial da EA; ” Quero que vocês saibam como estamos entusiasmados aqui na equipe de Guildford [Criterion], em voltar ao desenvolvimento da franquia Need for Speed. Como vocês sabem, temos uma ótima história com a saga.
“Estamos focados em trazer o ponto de vista único da Criterion, uma sensação incomparável de jogo e inovações de alta qualidade que traçarão um novo futuro para esta maravilhosa série de jogos“; escreveu o diretor da Criterion no post da Electronic Arts.
Veja também as últimas notícias:
- Assassin’s Creed Shadows | Criador de conteúdo exibe gameplay no YouTube com novidades
- PlayStation | Jeff Grubb comenta o motivo por trás dos cancelamentos recentes da Sony
- PlayStation 6 | Futuro console da Sony pode usar estes novos chips da AMD
- EA Sports FC 25 de graça no Xbox? Usuários relatam que título da EA Games está gratuito
- Nintendo Switch 2 | Jason Schreier comenta possível motivo do novo trailer antecipado
O que esperar neste novo título?
A Criterion, vale lembrar, foi responsável por Need for Speed: Hot Pursuit e Need for Speed: Most Wanted, alguns dos mais queridos jogos da franquia. A desenvolvedora também é responsável pelos títulos da série Burnout.
No momento, não foram fornecidos detalhes sobre o nível de progresso desse novo título da franquia ou dados sobre o foco do mesmo. No entanto, com o desenvolvimento confirmado, será uma questão de esperar até que a EA ou a Criterion forneçam detalhes novamente. Note-se que a desenvolvedora não se distanciou totalmente da franquia e tem sido feito um estudo de suporte no desenvolvimento do Need for Speed Heat.
Confira também: Dead Island 2 | Versão em desenvolvimento, mas jogável vaza!
Por fim, Webster, disse que o estúdio tem ouvido todos os feedbacks da comunidade de fãs da série sobre Need for Speed: Heat e usará isso para guiar o desenvolvimento do próximo jogo da franquia.
“Com essas ideias, temos uma base fantástica para criar o jogo mais expressivo, socialmente conectado e ainda mais repleto de ação para os fãs de Need for Speed e além“, afirmou.