Connect with us

Viciados

Michel Ancel | Criador de Rayman e Beyond Good & Evil, se aposentou dos videogames

O criador tornou pública sua decisão de se afastar da indústria, mesmo com Beyond Good & Evil 2 e Wild em desenvolvimento.!

Published

on

O criador de franquias de sucesso como Rayman ou Beyond Good & Evil, fez hoje um anúncio para dizer: ele está se retirando dos videogames.

Michel Ancel, um dos mais criativos e experientes desenvolvedores da Ubisoft, anunciou sua aposentadoria nesta sexta (18). Em mais de 30 anos de carreira, ele criou franquias de peso como Rayman, Rabbids e Beyond Good & Evil, mas agora ele diz que finalmente poderá focar em sua outra paixão: a vida na natureza.

Em seguida, deixamos vocês com a publicação através da qual o Sr. Ancel deu a conhecer qual será o seu próximo paradeiro profissional:

Assim, Michel Ancel confirmou que abandonará a indústria dos videojogos para se dedicar a uma reserva natural, visto que se declara um grande amante da natureza e dos animais – aliás, no vídeo podemos vê-lo acompanhado de uma raposa.

Mas para tranquilizar os fãs o criativo divulgou; Muitos de vocês podem querer saber o que vai acontecer com Wild e Beyond Good & Evil 2. Não se preocupem, há vários meses as equipes já estão autônomas e os projetos estão indo super bem. Coisas maravilhosas serão apresentadas em breve” disse Ancel.

Ao que tudo indica, Michel já não estava mais participando do desenvolvimento de seus dois vindouros projetos há algum tempo, então tudo continua como o esperado e ambos os títulos serão lançados normalmente.

Em uma declaração ao Eurogamer, a Ubisoft disse:

“Hoje anunciamos que Michel Ancel decidiu deixar a indústria de games após uma carreira excepcional de mais de 30 anos. Um amante da natureza, Michel vem trabalhando em um projeto pessoal dedicado à proteção da vida selvagem há um bom tempo. Este projeto, um santuário natural na região de Montpellier, França, agora está evoluindo e ele decidiu focar esforços em sua paixão de longa data”.

“Michel estava no início de algumas das franquias mais amadas da Ubisoft e da indústria de games, incluindo Rayman, Raving Rabbids e Beyond Good & Evil, cuja sequência ainda está em desenvolvimento. As equipes da Ubisoft Montpellier atualmente estão focadas no estágio principal de produção, alinhados com a visão definida por Michel. Eles terão mais para compartilhar com a comunidade de fãs nos próximos meses”.

“Gostaríamos de agradecer Michel pela incrível visão criativa que ele trouxe para a Ubisoft ao longo de sua carreira e desejamos tudo de melhor nesta nova aventura”.

Confira também: Dusk Golem afirma problemas no Resident Evil Village de PS5

Fonte: gamerview

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também