Como todos sabem no ano passado, Jorge Jesus fez história no Flamengo, chegou ao Brasil assinando por uma época, nesse ano ganhou a Libertadores, foi a segunda vez que a equipa alcançou o troféu, exatos 38 anos depois. No mesmo ano venceu também o campeonato, algo que não acontecia desde1963 no Brasil, quando o Santos de Pelé venceu a Libertadores e Brasileirão na mesma temporada.
No dia 3 de agosto foi apresentado no Benfica, marcando o seu regresso ao Estádio da Luz 5 anos depois de ter saído, a sua chegada trouxe uma revolução no mercado de transferências, com algumas saídas e várias contratações, sendo algumas delas as mais caras do futebol português.
Saídas
Andrija Zivkovic saiu a custo zero para o Paok, clube que eliminou o Benfica numa pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, tenho apontado um golo aos Encarnados na derrota por 2-1. Alguns jovens talentos como Tomás Tavares, Jota e Gedson Fernandes entre outros acabaram sendo emprestados, para grande surpresa de todos, a sair também por empréstimo foi o goleador Carlos Vinícius, tendo sido o melhor marcador da Liga Nos, acabou por rumar ao Tottenham de José Mourinho. Rúben Dias, foi a grande venda do Benfica no regresso de Jorge Jesus, tendo custado ao Manchester City 68 milhões de euros no qual incluíram Otamendi (ex-Porto) no negócio para baixar o valor para os 53 milhões.
Novas Contratações de Jorge Jesus
Darwin Núñez, custou 24 milhões de euros ao Almería (segunda liga espanhola) e o alemão Luca Waldschmidt ao Friburgo por 15 milhões. Os médios Éverton Cebolinha (Grémio) e Pedrinho (Corinthians) por 20 / 18 milhões. O central belga de 33 anos Jan Vertonghen, assina a custo zero e o lateral direito do Fluminense de 27 anos foi o primeiro reforço de Jorge Jesus tendo custado 3 milhões de euros.
Competições
O primeiro jogo foi contra o Paok, para o acesso à Liga dos campeões, a estreia para o treinador português correu mal ao ser eliminado por 2-1, o que valeu algumas criticas e também afetou o orçamento do clube, que tinha como objetivo fazer uma boa campanha no prova este ano.
Na Liga Europa, as coisas estão a correr bem com 2 vitórias e 1 empate, tudo indica que a equipa passará a fase de grupos e siga em frente. No campeonato o inicio foi perfeito, com 5 vitórias nos primeiros 5 jogos, sem ninguém estar à espera no sexto jogo, o Benfica sofre uma derrota pesada por 3-0 do Boavista, clube que não tinha ganho a ninguém, e para piorar na 7ª jornada recebe o Sporting de Braga, um duelo difícil no qual viria a confirmar-se a segunda derrota consecutiva por 3-2, em 2 jogos a equipa de Jorge Jesus sofre 6 golos, algo fora do normal, ocupando assim o 3º lugar com os mesmo pontos que o Sporting de Braga.
Confira também: Abel Ferreira | Conheça o novo treinador do Palmeiras
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!