Connect with us

Artigos especiais

Abel Ferreira | Conheça o novo treinador do Palmeiras

Conheça o percurso do treinador português.

Published

on

Abel Ferreira é o novo treinador do Palmeiras, anunciado pelo clube a 30 de Outubro nas redes sociais, sucede a Vanderlei Luxemburgo.

O Abel Ferreira é o novo treinador do Palmeiras, anunciado pelo clube a 30 de Outubro nas redes sociais, sucede a Vanderlei Luxemburgo após este ter perdido frente ao Coritiba. A decisão da contratação de Abel pode ter sido influenciada também pelo facto de ter eliminado o Benfica de Jorge Jesus para o acesso à Liga dos Campeões.

O tremendo sucesso de Jorge Jesus no Brasil pelo Flamengo, tendo levado à conquista do campeonato e ganhando a Libertadores, fazendo história pelo clube, pode ter aberto porta à entrada de novos treinadores portugueses, sendo Abel mais uma promessa portuguesa.

Abel Ferreira tem 41 anos, nasceu em Penafiel (Norte de Portugal) , entrou no mundo do futebol profissional no clube da sua cidade como jogador em 1997.

No ano 2000 transferiu-se para o Vitória de Guimarães onde jogou por 4 épocas, mais tarde tarde mudando-se para Braga o eterno rival, destacou-se como lateral direito , as suas exibições chamaram a atenção do Sporting que lhe viria a contratar por uma verba a rondar os 750 mil euros.

Abel Ferreira como treinador

Abel Ferreira no Palmeiras.
Abel Ferreira no Palmeiras. Fonte da imagem

Após 5 anos no Sporting e tendo conquistado 2 Supertaças e 2 Taças de Portugal, com 34 anos sofreu uma lesão no joelho direito o que levou a optar por terminar a sua carreira de jogador.

Estreou-se como treinador na equipa de juniores do seu último clube enquanto jogador, ganhou o campeonato e mais tarde subiu à equipa B, saiu do Sporting no verão de 2014 e ingressou no Braga como técnico da equipa B no inicio de 2015.

Primeiro grande passo

Com a despedida de Jorge Simão, surge a primeira grande oportunidade para Abel provar o seu valor, como técnico principal do Braga na sua primeira época alcançou um record de 75 pontos, nunca antes conseguido apesar de ter ficado apenas em 4º lugar.

Nesse ínterim, apos 2 épocas e meia é contratado pelo PAOK por 2,5 milhões de euros, sendo o 5º técnico português mais caro a ser transferido.

Em conclusão, o agora treinador do Palmeiras, teve um arranque espetacular, vencendo os 4 primeiros encontros, reforçando a ideia de mais uma contratação portuguesa de sucesso no Brasil.

Confira também: GTA 5 | Fãs terminam Mile High Club e resultado é incrível

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também