Connect with us

Games

Jogos de PlayStation 2 que merecem um remake para PS5 e Xbox Series S/X

Confira alguns jogos de PlayStation 2 que merecem ganhar um remake para a nova geração!

Published

on

Jogos de PlayStation 2 que merecem um remake para PS5 e Xbox Series S/X 1

Aqueles que tiveram a sorte de ter um console de jogos de sexta geração guardam muita nostalgia pelos títulos lançados para tais. Devido ao hardware poderoso oferecido pelos consoles modernos, muitos esqueceram dos clássicos jogos do PlayStation 2, Xbox Clássico, Dreamcast e GameCube, mesmo sendo os consoles mais revolucionários da história dos videogames.

Hoje, a indústria de jogos tenta regularmente trazer novamente a magia desses consoles de sexta geração por meio de remakes. Um remake pode evocar nostalgia em fãs de longa data, além de convidar novos jogadores a buscar uma história clássica. Confira alguns jogos que merecem um remake para atual geração.

Jogos da geração do PS2 que merecem um remake!
Jogos da geração do PS2 que merecem um remake!

The Simpsons: Hit and Run

The Simpsons: Hit and Run, da Radical Entertainment, oferecia a experiência mais imersiva de Springfield presente no universo dos Simpsons. Situado em vários locais da cidade, a história segue a família Simpson, com a ajuda de Apu, enquanto eles tentam combater uma invasão alienígena.

Sendo considerado o melhor jogo dos Simpsons já feito, os fãs estão extremamente ansiosos para ver um remake para consoles modernos, que pode seguir a mesma história ao mesmo tempo em que incorpora novos níveis e personagens jogáveis ​​para melhorar a história geral.

Jogos de PlayStation 2 que merecem um remake para PS5 e Xbox Series S/X 2

Kingdom Hearts

Com a Square Enix comemorando recentemente o 20º aniversário da franquia Kingdom Hearts, pode ser a hora da série receber seu tão esperado remake. Seguindo o personagem Sora, o jogo documenta sua jornada para se reunir com seus amigos desaparecidos.

Comercializado como um jogo de plataforma com uma história que envolve vários personagens da Disney, um remake de Kingdom Hearts serviria para incorporar os novos meios de movimento e viagem de mundos da série. Poderia contar a história de origem de Sora com o mesmo nível de detalhes das sequências da franquia.

Jogos de PlayStation 2 que merecem um remake para PS5 e Xbox Series S/X 3

Bully

O Bully da Rockstar Games é uma das melhores representações da adolescência nos jogos. Situado na cidade de Bullworth, a história segue James Hopkins (Jimmy) enquanto ele tenta se ajustar à sua nova vida como estudante de um internato.

Um remake poderia fornecer ao jogo uma atualização gráfica muito necessária, bem como um sistema de combate aprimorado. Embora se possa argumentar que essas pequenas falhas atribuem ao charme do jogo, a jogabilidade aprimorada em um remake de Bully pode consolidar este título como impecável.

Jogos de PlayStation 2 que merecem um remake para PS5 e Xbox Series S/X 4

Manhunt

Manhunt é possivelmente o lançamento mais controverso da Rockstar até hoje. Seguindo a história de James Earl Cash, o jogador deve navegar pelo mundo dark de Carcer City, onde eles devem realizar atos horríveis em uma série de filmes snuff para ganhar a liberdade de James.

Embora muitos não gostem, um remake de Manhunt poderia retratar esses eventos horríveis em detalhes muito mais grotescos do que seu antecessor era capaz. Uma renderização em alta resolução do personagem icônico conhecido como Piggsy, o antagonista mais aterrorizante de Manhunt, poderia implementar ainda mais noções de medo neste jogo de terror.

Jogos de PlayStation 2 que merecem um remake para PS5 e Xbox Series S/X 5

Confira também: GTA 6 | Kotaku consegue informações sobre os próximos anos da Rockstar Games

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteGamerant

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também