O Nintendo Switch 2 será o próximo grande console portátil que a Big N irá lançar, onde rumores apontam que o anúncio do mesmo pode acontecer já nos primeiros meses de 2025; porém, a notícia da vez envolve a quantidade de SoCs encomendados à NVIDIA.
Quantidade de chips do Nintendo Switch 2 revelam produção em massa
De acordo com informações compartilhadas pelo usuário LiC, o qual é conhecido no fórum Famiboards, relatou que a NVIDIA teria enviado mais de 836 mil unidades do chip Tegra T239 a uma única montadora contratada da Nintendo no Vietnã, tendo como base dados recolhidos até setembro deste ano.
O SoC em questão já é praticamente confirmado que fará sua estreia no console, com as fábricas já estando em fase de montagem do tal. Com isso, ao que tudo indica o Nintendo Switch 2 poderá vir com as seguintes configurações:
- Chipset NVIDIA Tegra T239 – 8 núcleos A78C
- GPU Ampere 1408 – com 1536 núcleos CUDA e suporte ao DLSS
- 8, 12 ou 16 GB de memória LPDDR5 de 128-bit – feito em 8nm pela Samsung
- 102 GB/s largura de banda de memória
Outro usuário do fórum, conhecido como Thraktor, fez a estimativa de que a Nintendo tenha investido cerca de US$ 47 milhões com a NVIDIA referente ao envio e produção dos chips para o Nintendo Switch 2.
Tal fato acaba por reforçar os resultados positivos que a NVIDIA reportou em seu trimestre fiscal mais recente, destacando o setor de jogos, o qual une suas placas de vídeo e placas para consoles dedicados, onde a mesma só trabalha com a Nintendo.
Além disso, LiC também revelou números de envios expressivos para os chips de memória e armazenamento. A RAM , já foram enviadas cerca de 803.500 unidades, a qual está dividida entre as fabricantes Micron, Samsung e Hynix.
Por fim o armazenamento no padrão UFS, é estimado um envio na faixa 290.000 unidades, dividido entre a Kioxia e Hynix. No início de dezembro, é esperado uma possível atualização destes números.
Confira também: Call of Duty | Rumores apontam que o COD de 2027 pode ser o fim de uma era
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Universo Nintendo