Connect with us

Games

GTA V RP | Como jogar o modo roleplay e suas regras

Sabe como jogar GTA V RP? Conhece todas as principais regras do Roleplay? Entenda agora e já entre em um servidor!

Published

on

Sabe como jogar GTA V RP? Conhece todas as principais regras do Roleplay? Entenda agora e já entre em um servidor!

Pelo visto você já deve ter ouvido falar sobre o fenômeno modo GTA V RP, em servidores do FiveM que simulam uma experiência de vida real para dar vida ao seu personagem e criar sua própria história.

A primeira experiência com um jogo da Rockstar Games veio pelo San Andreas, com o marcante SAMP e MTA, e pela chegada dos mods para o computador, as pessoas tiveram a possibilidade de criar seus próprios servidores de RP com milhares de variedades de empregos e objetivos para se criar, e Grand Theft Auto V não podia ficar de fora. Mas, você sabe como jogar? Você entenderá agora!

Comece baixando o FiveM

Para iniciarmos sua entrada, primeiro baixe o programa FiveM. Você pode ter tanto o GTA V da Steam quanto o da Epic Games (com a exceção de estar aberto a Steam), e o processo e muito simples; baixa instalar e automaticamente estará liberado para entrar no programa.

Site para se fazer o download do FiveM
Site para se fazer o download do FiveM

Após isso, basta clicar em “Play” e escolher uma cidade para começar sua história. Dependendo do servidor, você precisará realizar uma entrevista, ou como na maioria dos casos, realizar uma “Whitelist” para o sistema te registrar. Caso não saiba das regras, confira abaixo.

Principais regras do GTA V RP

POWERGAMING: Realizar algo dentro do jogo que seria impossível fazer na vida real (Nárnia).
EXEMPLO: Subir uma montanha com um carro que não seja off-road. Capotar/bater o carro de maneira brusca e seguir andando com o mesmo ou descer atirando após a batida. Usar o celular/radio dentro da água.

METAGAMING: Utilizar de informações externas para se beneficiar dentro do jogo ou então buscar informações fora do jogo sabendo quem é alguém dentro do jogo.
EXEMPLO: Ver a live/transmissão de alguém para se beneficiar ​(ver localização da pessoa pela stream e ir até ela). Reconhecer alguém mascarado pela voz. Saber pelo Discord que seu amigo está sendo sequestrado e mesmo ele estando com comunicação cortada você ir ajudá-lo, assim como pedir ajuda.

RANDOM DEATHMATCH: RDM é matar alguém sem nenhuma razão que justifique essa ação no RP.
EXEMPLO: Matar outro jogador apenas pelo simples desejo de matar, sem motivo plausível, toda morte deve haver um motivo real para ambas as partes. Atirar em refém, mesmo ela colaborando com o RP. Matar por outro jogador por não querer que o mesmo fique em um local com você.

Confira também: Dead By Daylight | Códigos do 5° aniversário e mais

COMBAT LOGGING: É o ato de sair do jogo para evitar uma situação desfavorável no RP.
EXEMPLO: Ser enquadrado para polícia e sair do jogo para não ser preso e ter seus itens apreendidos. Ser assaltado ou morto e sair para não ter seus itens roubados. Deslogar em uma ação para que você saia impune ou se beneficie.

VEHICLE DEATCHMATCH: VDM é utilizar um veículo para matar uma pessoa sem motivo algum. Ou seja, em nenhuma hipótese utilize o veículo como arma.
EXEMPLO: Sair atropelando geral na praça. Alguém atirando em mim, vou atropelar a pessoa para matá-la. Alguém está batendo no meu amigo, vou atropelar os dois para parar com a briga.

DARKRP: É um roleplay onde tenha abuso grave, estupro, racismo, xenofobia, homofobia e etc. É totalmente proibido a realização do mesmo independente do caso.
EXEMPLO: • Proibido RP de suicídio e aborto. Simular um abuso. Ser preconceituoso.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Co-fundador e redator da Viciados. Estou aqui para escrever. Meio óbvio?

Advertisement

Confira também