Enquanto os fãs aguardam por GTA 6 (Grand Theft Auto VI), novas informações reveladas pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, acendem um alerta vermelho: o esperado lançamento de GTA 6, previsto para maio de 2026, pode não estar garantido.
Você pode conferir mais detalhes deste possível atraso no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Do mesmo modo, segundo Schreier, mesmo após a confirmação da data para 26 de maio de 2026, a possibilidade de um novo adiamento ainda está na mesa.

O jornalista destaca que há desenvolvedores torcendo, literalmente, para que o título da Rockstar Games seja novamente adiado. Isso porque outras empresas estão tentando evitar um confronto direto com o peso que é o nome Grand Theft Auto no mercado.
“Não há garantia de que maio de 2026 seja uma certeza”, afirmou Schreier. “Analistas e executivos estão jogando uma espécie de xadrez 4D para tentar prever se a Rockstar realmente vai cumprir o cronograma.”
Mesmo com o Trailer 2 e um site oficial cheio de novidades revelando mais sobre os protagonistas Jason e Lucia, além de outros personagens e cenários marcantes inspirados em Miami, a produção segue com incerteza.
GTA 4 pode preencher a lacuna de GTA 6
Com esse cenário instável, há rumores de que a Rockstar Games pode lançar uma versão remasterizada de GTA 4 ainda em 2025.

Essa estratégia serviria para preencher a lacuna até a chegada de GTA 6, mantendo o público engajado e oferecendo uma dose de nostalgia em Liberty City, cidade natal de Lucia, protagonista do novo game.
Você pode conferir mais detalhes deste rumor abaixo:
Em suma, segundo o insider Tez2, o remaster de GTA 4 já estaria em produção há mais de um ano e poderia ser lançado em breve. Há ainda especulações de que Max Payne 3 também pode ganhar uma nova versão para os consoles da geração atual.
Confira também: Conhecido insider revela que GTA 4 pode ganhar remaster antes de GTA 6; Saiba os detalhes
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: dexerto