Apesar da indústria de videogames nos oferecer mundos incríveis para nos perdermos e esquecermos por um momento da vida, as vezes surgem acusações e casos que os fazem sentir que neste setor que nem tudo é cor de rosa. Assim sendo, recentemente, descobrimos que Chris Avellone, que trabalhava em Dying Light 2, teve sua colaboração com a Techland encerrada por causa de um suposto abuso sexual.
Embora seja verdade que, infelizmente, esse não é o único caso semelhante que saiu esta semana, já que a Insomniac Games também recebeu várias acusações desse tipo.
A notícia surgiu no ar quando Sol Brenan, uma ex-trabalhadora da Insomniac Games, trouxe a tona sua voz através de sua conta no Twitter; para ademais acima de tudo, emitir uma série de testemunhos com os quais a desenvolvedora sugere que sofreu uma série de assédios sexuais na empresa. Estas foram as palavras que Sol Brennan escolheu para divulgar seu caso:
“Estou preocupada que isso acabe com minha carreira, mas isso é algo que vem me consumindo diariamente todos os dias há um ano. No ano passado, fiquei muito deprimida e, pela primeira vez na vida, comecei a pensar em suicídio. Deixei a Insomniac Games pela maneira como tratam as mulheres ”.
Veja também as últimas notícias:
- GTA 6 | Os próximos dias de janeiro podem ser emocionantes para os fãs da Rockstar Games
- PlayStation em crise? Como a Sony pode perder a geração mesmo vendendo mais consoles
- Star Wars Jedi | Rumor aponta que EA e Respawn podem apresentar novidades em breve
- Assassin’s Creed Shadows | Criador de conteúdo reúne compilado de gameplays no YouTube com novidades
- PlayStation | Jeff Grubb comenta o motivo por trás dos cancelamentos recentes da Sony
Como lidou a Insomniac Games com a situação?
Ademais a desenvolvedora descreve uma série de situações nas quais ela teria sido assediada por um de seus colegas em inúmeras ocasiões; assim chegando ao ponto de afirmar que não era a única vítima de suas ações; algo para o qual a própria Insomniac Games divulgou uma publicação através do Twitter para comunicar que está ciente dessas acusações afirmando que “tomaram várias medidas para resolver a situação “.
Confira também: The Last of Us 2 banido no Oriente Médio pela relação entre Ellie e Dina!
Por fim, seja como for, levando em consideração que a indústria de videogames provou ser um local em que esses tipos de situações ocorrem com uma frequência extremamente alarmante; a verdade é que ainda teremos que esperar para ver-se a situação será esclarecida; desde qual é a origem dessas acusações e como a Insomniac Games irá responder a elas.