Connect with us

Viciados

The Last of Us 2 banido no Oriente Médio pela relação entre Ellie e Dina!

Como será que a situação se formou?

Published

on

O jogo The Last of Us 2 não está disponível na PlayStation Store nas regiões da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.

Se há algo que pode ser dito sobre o lançamento de The Last of Us 2, é que o mesmo se tornou um processo que foi caracterizado por duas chaves bem diferenciadas: o bombardeio de revisões que o trabalho da Naughty Dog sofreu no mesmo dia de seu lançamento no mercado.

E ademais, por outro lado, o fato de o trabalho ter conseguido quebrar diversos tipos de recordes de vendas em algumas regiões. No entanto, existem outras em que o videogame não está disponível, conforme relatado pelo portal VG247 ; A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos são os países em que o jogo teria sido proibido.

Assim sendo, as notícias começaram a aparecer quando vários jogadores desses países entraram em contato com o serviço técnico da PlayStation Store quando descobriram que The Last of Us 2 não estava disponível na loja digital do PlayStation 4; algo que teria indicado que o jogo havia sido banido pelo governo, e que não havia nada que eles pudessem fazer para consertar.

Veja também as últimas notícias:

O que causou a decisão de banir The Last of Us 2?

Posteriormente este ocorrido obviamente serviu para provocar diversos tipos de rumores e especulações sobre quais seriam os motivos que levariam esses países a impedir a compra de The Last of Us 2 por seus cidadães; Embora, devemos ressaltar que seja verdade que existe uma razão pela qual algumas mídias de ambas as regiões apontaram como possível causa: a relação de amor entre Ellie e Dina.

Entre as explicações que desejam garantir que o jogo seja proibido, estão que esse vínculo iria contra os valores mais conservadores do governo; mas também tem aqueles que acusam o mesmo de um novo ato de homofobia; sendo estas as palavras que a mídia indígena de ambos os países sempre oscilam ao redor para a mesma situação.

Confira também: Epic Games Store revela mais dois jogos que ficaram grátis

No entanto, devemos lembrar que essas informações são provenientes de fontes externas ao governo da Arábia Saudita ou dos Emirados Árabes Unidos; o que assim torna a informação algo ainda muito prematuro para considerar como garantido. Portanto, mantenham atenção e cautela a informações úteis para esclarecer o que é todo debate moral.

Advertisement

Confira também