God of War foi remasterizado enquanto os três primeiros jogos de Uncharted foram portados para o PS4, mas acabou aí. No entanto, Michael Mumbauer, ex-chefe da Sony San Diego Studio, revelou que o estúdio considerou uma remasterização de Uncharted 1 e God of War com gráficos modernos.
Mumbauer montou uma equipe na Sony San Diego para trabalhar nessas remasterizações. Quando questionado sobre isso, ele disse: “Remakes e remasterizações eram as coisas que eu procurava. É por isso que a equipe de desenvolvimento foi criada. O que posso dizer é que eu acreditava que havia valor em fazer algo como um remake de God of War com a fidelidade visual de hoje. Ou um remake de Uncharted 1.”
No entanto, Mumbauer não está mais trabalhando no estúdio. Dito isto, a equipa em questão ainda existe e está, até hoje, a trabalhar num título não anunciado. Se isso segue a linha da visão original de Mumbauer, não se sabe, pode ser que eles estejam trabalhando em um novo IP, uma sequência de um jogo existente ou aderindo às suas raízes e remasterizando um clássico.
Remasterizações da Sony
O estudio da Bluepoint Games aparentemente está sendo usado para liderar remasterizações de seus amados IPs da Sony, sejam Demon’s Souls ou Shadows of the Colossus, não se sabe se esta nova equipe continuará nessa linha.
No entanto, como a Sony está tentando trazer mais de seus clássicos para os dias modernos, tanto que lançou o próprio PS5 com Demon’s Souls, talvez sejam necessárias duas equipes e eles estão de fato trabalhando em remasterizações de Uncharted ou God of War.
Em suma, até que qualquer anúncio seja feito, o título em que a equipe está trabalhando será um objeto de especulação. Se acabar sendo uma remasterização no estilo de Demon’s Souls para um clássico moderno e mainstream como Uncharted, espero que suas sequências sigam o exemplo.
Confira também: CD Projekt pode ser processada pelos investidores de Cyberpunk 2077
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!