Um fã afirmou que o diretor de arte de Assassin’s Creed, Rafael Lacoste, disse recentemente que “Assassin’s Creed Persia é inevitável, não se preocupe”, o que significa que a icônica franquia da Ubisoft pode ter seu próximo destino marcado no Irã.
A notícia vem do Twitter, onde um fã de Assassin’s Creed postou recentemente uma foto de sua viagem ao Castelo de Alamut, no Irã. Aparentemente, essa pessoa enviou a mesma foto para Lacoste com a legenda: “Então, quando o Irã vai chegar?” Você pode verificar o tweet abaixo:
Ademais, quando traduzida aproximadamente pelo Google, a mensagem acima é a seguinte:
“Enviei fotos da minha viagem a Alamut para Rafael Lacoste, o diretor artístico da franquia AC, e disse: ‘Então, quando o Irã vai chegar?’, sua resposta foi: ‘AC: Pérsia é inevitável, não se preocupe.’ “
É importante notar que o Castelo de Alamut, uma lendária fortaleza na montanha localizada na província de Qazvin, no Cáspio Sul, no Irã, foi a sede real da Ordem dos Assassinos Persas. O próprio termo “assassinato” está inerentemente ligado às táticas empregadas por este grupo entre os séc. 11 e 13, com a palavra “assassino” sendo derivada de “hashashin”, que se referia a uma pessoa que fumava haxixe.
Assassin’s Creed é conhecido por usar este grupo histórico como material de origem para sua própria Ordem dos Assassinos fictícios, na medida em que as últimas palavras de Hassan-i Sabbāh – o fundador da Ordem dos Assassinos que estão no credo homônimo da série: “Nada é verdade tudo é permitido.”
É importante levar isso com cautela: a pessoa que compartilhou essa informação não tem nenhuma prova concreta de que Lacoste realmente confirmou que um jogo de Assassin’s Creed ambientado na Pérsia está a caminho.
“Assassin’s Creed Persia é inevitável”!
Dito isso, a série tecnicamente precisa visitar o Irã em algum momento para reconhecer as origens da Ordem dos Assassinos. Pode não ser o próximo jogo, mas eventualmente teremos que visitar o Castelo de Alamut para entender verdadeiramente como a série: “interpretou a Ordem dos Assassinos da vida real.”
Além disso, lembramos que Assassin’s Creed era originalmente uma sequência de Prince of Persia!
Estava em desenvolvimento, mas o designer criativo Patrice Désilets decidiu interromper o desenvolvimento da sequência com a lógica de que “Um príncipe é alguém que está esperando para se tornar rei” e não uma figura de ação. O título da sequência era Prince of Persia: HD, que mais tarde foi denominado Prince of Persia: Assassins. Há uma filmagem do conceito do jogo que foi revelada pelo usuário do Twitter ‘Superannuation’:
Embora esta suposta confirmação de um jogo de Assassin’s Creed ambientado na Pérsia não seja o suficiente para afirmar que iremos visitar o Irã no próximo jogo – ou mesmo no próximo – ela pelo menos serve como um lembrete de onde a linha do tempo de Assassin’s Creed’s começa. Afinal mesmo que Lacoste nunca tenha dito nada sobre o Irã, parece que “AC Persia é inevitável”.
Confira também: Projeto Sega VR de quase 30 anos atrás foi emulado na tecnologia VR moderna
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.