Ligue-se a nós

Cinema

Internet fixa em Portugal pode estar em risco com limite de dados

A MEO e a NOS podem limitar a internet fixa a 500/600GB!

Publicado

no

A internet em Portugal pode estar em risco, a ANACOM avisa em um comunicado onde afirma que a MEO e a NOS podem impor limites.

A internet em Portugal pode estar em risco, pelo menos é isso que a ANACOM avisa em um comunicado onde afirma que a MEO e a NOS podem impor limites na internet fixa, algo que já acontece com a internet móvel.

A “MEO e NOS, impuseram igualmente limites mensais de tráfego de dados fixos (500 GB e 600 GB, respetivamente), algo que não existia nos mercados das comunicações em Portugal desde os primórdios das ofertas em banda larga.” A NOS entretanto voltou atrás na decisão e continua oferecendo internet sem limites aos seus clientes.

No Brasil a tentativa de colocar limite na internet gerou muita revolta em 2016, diversos criadores de conteúdo fizeram vídeos e criticaram a decisão na época, enquanto milhares de utilizadores criticaram a decisão nas redes sociais.

Assim também, você pode ver o vídeo de Felipe Castanhari que explica as limitações que colocar a internet fixa limitada pode implicar!

Veja no YouTube:Vão limitar a internet do Brasil? #InternetJusta

Colocar um limite de 500/600GB pode prejudicar criadores de conteúdo, Netflix e outros serviços!

Do mesmo modo, tendo por referência um tamanho médio de 4 GB, o limite definido pela Meo permite assistir a cerca de 125 filmes em Full HD 1080p por mês. No entanto apesar desse valor parecer grande, quando existe um maior numero de pessoas a usar a rede fixa em casa, esse limite pode ser uma preocupação.

Dessa forma, essa alteração pode ser ainda um grande problema quando grande parte do pais está em quarentena usando a internet para teletrabalho, com muitas reuniões virtuais e entretenimento.

Confira também: GTA Online | Rockstar Games divulga as primeiras imagens e trailer da nova ilha

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

#InternetJustaPortugal

Fonte 1 – Anacom Fonte 2 – Eco Sapo

Administrador do Portal Viciados que nasceu em Portugal mas todos dizem que ele é brasileiro.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar
Anúncio

Facebook

Anúncio

Em Alta