Horas mais longas, renda reduzida e estresse também afetaram o desenvolvimento de jogos e atualizações de jogos em 2020.
Um terço dos desenvolvedores teve seus projetos atrasados devido ao coronavírus.
Em uma pesquisa realizada pela Game Developers Conference (que em si precisou ser digital apenas para a conferência deste ano devido ao vírus), 33% dos desenvolvedores afirmam que o jogo em que estavam trabalhando foi atrasado, citando razões como a transição do trabalho em casa como a principal causa desses atrasos. No relatório, afirma-se que até 70% dos desenvolvedores tiveram que mudar para trabalhar em casa desde o início da pandemia.
De acordo com um entrevistado, enquanto seu próprio estúdio começou a trabalhar remotamente de maneira relativamente tranqüila, as empresas parceiras que ficaram para trás foram responsáveis pelos atrasos. Uma empresa identificada como gargalo é a Nintendo, cujo sistema de certificação tem sofrido com as pressões exercidas pelo coronavírus.
Barreiras:
Outras barreiras incluem o acesso ao hardware necessário (os kits de desenvolvimento de console geralmente estão sujeitos a políticas de segurança intensas que os impedem de serem levados para casa, principalmente com a próxima geração) e as dificuldades em gravar trabalhos de narração e áudio em casa.
Uma coisa que também foi apontada são os problemas decorrentes do “estresse ambiental”. As pandemias são assustadoras, o bloqueio é difícil e o mundo é uma bagunça absoluta no momento, e, portanto, os desenvolvedores também estão tentando lidar com o estresse de suas forças de trabalho e com os desafios práticos que a situação apresenta.
Um entrevistado disse que tentou combater isso “encorajando as pessoas a pedir folga se precisarem, fazer pausas e organizando atividades sociais por videoconferência para evitar que as pessoas se sintam isoladas demais”.
Mesmo para os 46% dos desenvolvedores que disseram que o jogo não foi adiado, os impactos do coronavírus foram duramente sentidos. 41% afirmaram sentir que sua produtividade havia caído desde o início do bloqueio, 35% disseram que sua criatividade havia diminuído e quase 41% disseram que estavam tendo que trabalhar mais horas em casa do que antes.
Confira também: Minecraft | Jogadores encontram o mundo da tela de título
Queda na renda:
O preocupante é que 26% disseram ter visto uma queda na renda familiar desde o início da pandemia. Um entrevistado disse que não conseguiu pagar o aluguel como resultado e “pode muito bem ter que voltar para casa com os pais para sobreviver”.
Por outro lado, a mudança para trabalhar em casa também pode ter causado algumas mudanças positivas e permanentes nas práticas de trabalho. 12% das pessoas questionadas disseram que não estariam dispostas a voltar ao trabalho em um escritório no futuro próximo, mesmo que uma vacina seja liberada, e mais estúdios criaram planos permanentes para permitir trabalho remoto e horários flexíveis.
A partir da pesquisa, é impossível determinar quantos projetos foram adiados, nem foram realmente nomeados pelo GDC. No entanto, um grande número de títulos que variam de Iron Man VR , Sword Art Online: Aliciziation Lycoris , porta para PC do Death Stranding , The Dark Pictures: Little Hope e Mafia: Definitive Edition, todos viram atrasos atribuídos à pandemia.
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.