Recentemente poucas produções exibem tanta ambição quanto Cyberpunk 2077. Assim como em The Witcher III: Wild Hunt, a CD Projekt RED predende olhar para um pico ainda desconhecido dentro dos videogames, mantendo uma premissa promissora que, se cumprida, pode se tornar outro ponto de referencia sem precedentes para o meio dos games.
Obviamente, a tarefa é grande e ainda não poderemos verificá-la por alguns meses, mas não há dúvida de que o estúdio tem a capacidade necessária para alcançá-la, e seus depoimentos são a prova fiel de suas aspirações.
Em relação a isso, por meio de uma entrevista com o VG247, Pawel Kapala, o designer-chefe de gameplay do estúdio, falou sobre vários tópicos, incluindo o tema dos ambientes. Especificamente, sobre este assunto, ele citou: “Colocamos muita ênfase em ter ambientes destrutíveis em geral no nosso jogo. Os jogadores vão experimentar coisas que vão desde as mais simples, como, por exemplo, se você atirar em um bar e estiver atirando no ambiente , você verá vidro explodir ou garrafas de cerveja desintegrando ao serrem atingidas por uma bala. Basicamente nós queremos causar a sensação de que, quando você causasse um tiroteio, o local onde ele ocorre estivesse sendo destruído“.
Veja também as últimas notícias:
- Nintendo Switch 2 pode adiar GTA 6? A nossa opinião sobre este assunto polêmico
- Red Dead Redemption 3 | Como uma abordagem histórica pode mudar RDR3
- PS6 em 2027? PlayStation 6 está em fase avançada de desenvolvimento
- GTA 6 | Os próximos dias de janeiro podem ser emocionantes para os fãs da Rockstar Games
- PlayStation em crise? Como a Sony pode perder a geração mesmo vendendo mais consoles
O quão destrutível será o cenário?
“Iremos elevar essa ideia um nível acima. Temos coisas como portas destrutíveis. Por isso, queremos que os jogadores usem algumas armas para destruir as portas, de modo que os inimigos fiquem em desvantagem. Temos vidros destrutíveis. Todo esse tipo de coisa para você. Elas darão a sensação de que os cartuchos de suas armas realmente têm poder dentro deles“.
“E isso se estende para marcas de balas na maioria das coisas, em todas as coisas em um certo nível. Terão reações diferentes a impactos. Por exemplo, se você atirar em um cano d’água, verá a água transbordando por todo o lugar. E isso pega quase todos os objetos que temos no jogo “.
Confira também: Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é adiado novamente
Por fim, Cyberpunk 2077, lembramos, será lançado em 19 de novembro para PC, Xbox One e PlayStation 4, enquanto os usuários do Stadia, Xbox Series X e PlayStation 5 terão que esperar um pouco mais.