Connect with us

Games

Vice City | 5 coisas que GTA Vice City faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games

Confira algumas coisas que o saudoso GTA: Vice City faz melhor que os outros títulos da franquia da Rockstar Games!

Published

on

Vice City | 5 coisas que GTA Vice City faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 1

Em 2002, a Rockstar Games lançou outro grande título para a amada franquia Grand Theft Auto. Esta quarta entrada principal da série foi intitulada Grand Theft Auto: Vice City e teve claras inspirações da cultura dos anos 80 e do próprio Miami Vice.

O jogo ainda é amado por muitos, mesmo depois de 20 anos. Apesar da Rockstar Games deixar Grand Theft Auto: Vice City e publicar jogos com gráficos, física e histórias de tirar o fôlego, muitos veem este como um GTA bem feito, com muitas características do jogo ainda melhores do que alguns dos títulos posteriores.

Vice City
Créditos: Gamerant

Vice City, a cidade do Neon!

No manual oficial do jogo, há uma página do Guia Turístico de Vice City que diz “Hoje é uma cidade administrada por traficantes e doninhas”. Esta citação não poderia ser mais verdadeira, se não um pouco desanimadora para quem deseja visitar a cidade. É vibrante, viva e selvagem. A arquitetura é arrojada com tintas brancas, e a iluminação é cheia de rosas e azuis neon.

A cidade parece ótima, tanto durante o dia quanto à noite, o que mostra muitas personalidades por seu ambiente, clima e arquitetura. É uma das melhores cidades da franquia e que muitos esperam ver novamente em Grand Theft Auto 6.

Vice City | 5 coisas que GTA Vice City faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 2

Trilha Sonora dos Anos 80!

Talvez nenhuma década tenha sido tão influente para a música quanto nos anos 80. Grand Theft Auto: Vice City faz um ótimo trabalho ao licenciar faixas dos anos 80 e colocá-las nas diversas estações de rádio que os jogadores podem ouvir em seus veículos.

GTA: Vice City apresenta belas músicas que valem destaque, como Hall & Oats em Out of Touch, e The Buggles em Video Killed the Radio Star e claro Michael Jackson em Billie Jean. A música no jogo é quase interminável e apresenta uma ótima música para quase qualquer um balançar a cabeça nos dias ensolarados da Flórida.

Vice City | 5 coisas que GTA Vice City faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 3

Eterno Ray Liotta!

Ray Liotta foi um ator, produtor e dublador americano que faleceu tragicamente em 2022. Seus créditos no cinema reforçam uma impressionante biblioteca e legado que muitos se lembrarão. Parte dos grandes talentos do ator incluiu o clássico Goodfellas e Tommy Vercetti, o protagonista de Vice City.

Tommy se aventura em Vice City para um grande negócio de drogas com os Irmãos Vance, mas tudo dá errado, e Tommy entra em uma missão para encontrar os responsáveis. A jornada de Tommy dá muitas reviravoltas e ele até lidera sua gangue e Liotta traz uma performance lendária para Tommy e torna o personagem único.

Vice City | 5 coisas que GTA Vice City faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 4

Atmosfera dos Anos 80

Ao olhar para a arte de Grand Theft Auto: Vice City, muitos podem reconhecer instantaneamente a estética que o jogo está buscando. Seja o logotipo rosa neon brilhante que soletra suavemente “Vice City”, ou as roupas dos personagens com jaquetas brancas e camisas rosa.

O jogo apresenta uma infinidade de coisas dos anos 80 e uma estética para reforçar, de camisas havaianas a luzes brilhantes. Deixar Vice City seria um desafio para qualquer jogador, já que as luzes são fascinantes.

Vice City | 5 coisas que GTA Vice City faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 5

História digna de Filme!

Aparições de celebridades e ótimos roteiros se combinam para fazer de Grand Theft Auto: Vice City uma grande história no universo de Grand Theft Auto, onde muitos ainda estão confiantes de que é a melhor história que a Rockstar Games conseguiu produzir.

O jogo apresenta Tommy Vercetti, de Ray Liotta, um condenado recentemente libertado da prisão e desesperado para subir na hierarquia e obter lucro na cidade cheia de drogas e crime de Vice City. A história embarca em mistérios e intrigas, e as marés crescentes de poder, para se tornar o maior chefe das drogas.

Vice City | 5 coisas que GTA Vice City faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 6

Confira também: Assassin’s Creed: Rift | Jeff Grubb revela novas informações sobre o novo título

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteGamerant

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também