Não faz muito tempo que comentamos sobre o novo jogo da franquia Assassin’s Creed aqui no Portal; onde informações recentes apontavam que este deixará de ser apenas uma simples DLC, se tornando um jogo independente e chegaria antes do tão aguardado Project Infinity, um novo jogo com foco exclusivo no modo online. Recentemente, novas informações sobre o jogo apontam que a trama de tal, se passará em Bagdá e chegará possivelmente até o fim deste ano.
As informações mais recentes que temos vêm de Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, e do site de notícias Eurogamer, que o desenvolvimento deste está com o foco de ambientar o mesmo na cidade de Bagdá, visto todo o contexto histórico que esta traz consigo; possivelmente veremos Basim, um dos personagens da franquia, explorando tal cidade, com acontecimentos podendo fazer referência à Assassin’s Creed: Valhalla, tendo em mente a história de Basim.
Há uma série de acontecimentos em Bagdá que podem corroborar para a ambientação do novo Assassin’s Creed, nesta, além de colocaram Basim no meio, como:
- O Cerco de Bagdá (812-813)
- Captura de Bagdá por Al-Ma’mun (814)
- Construção do túmulo de Zobeide (827)
- Califado Abássida, para quem Basim está conectado, de Al-Mu’tasim, onde este mudou-se de Bagdá para Samarra (836)
- Livro de Dispositivos Engenhosos publicado pelos irmãos Banu Musa (850)
- Funeral de Ahmad ibn Hanbal (855)
- Califa Al-Mutawakkil assassinado (861)
- Muralha da cidade construída em torno de Bagdá (865)
O jogo continua em desenvolvimento. É esperado que em breve tenhamos mais detalhes sobre este, tal como data de lançamento e um trailer de gameplay.
Confira também: Assassin’s Creed 2022 | Saiba tudo sobre o novo jogo da Ubisoft
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Gamerant