Apple Vs. Fortnite | Retirado acesso a conta de desenvolvedor da Epic Games

A Epic games declara oficialmente guerra contra a Apple, após diversas desavenças contra as politicas de compra no app do Fortnite.
A Epic games declara oficialmente guerra contra a Apple, após diversas desavenças contra as politicas de compra no app do Fortnite.

Primeiramente, lembremos o grande conflito entre a Apple e a Epic a alguns dias devido certos desacordos com as politicas de venda no app do Fortnite na App Store. Assim sendo, agora a Epic Games revelou que seu acesso às plataformas de desenvolvimento para iOS e Mac estão sendo completamente revogadas pela Apple.

Conforme a Epic Games, a Apple informou à empresa que a partir de 28 de agosto fechará todas as contas de desenvolvedor da Epic; para que eles não possam acessar a plataforma da App Store. 

Além disso, no mesmo dia, a Apple retirará todas as ferramentas de desenvolvimento para iOS e Mac da Epic; não permitindo assim que a empresa continue desenvolvendo ou atualizando seus produtos em dispositivos Apple

Isso inclui o motor gráfico Unreal Engine, um dos mais populares e usados ​​por terceiros para desenvolver jogos para iOS e Mac, e parece que sua compatibilidade com sistemas Apple também será afetada.

Veja também as últimas notícias:

Posteriormente, a Epic Games respondeu, como já esperado, de novo na justiça, com outra ação judicial:

“A Apple removeu Fortnite da App Store e acaba de informar para a Epic que nos removerá do iOS e Mac no dia 28 de agosto. Estamos pedindo no tribunal para que essa retaliação pare.”

Ação judicial da Epic Games:

De acordo com o documento da ação, a Epic alega que o encerramento da conta de desenvolvedor resultará em “danos irreparáveis” para a empresa; além de prejudicar a Unreal Engine (afetando, assim, aplicativos terceiros que usufruem do motor gráfico).

No entanto, o próprio Tim Cook, CEO da Apple, já disse que jamais faria qualquer tipo de retaliação contra desenvolvedores que demonstrassem publicamente as suas frustrações com a empresa. Porém o longo texto aponta algumas das incongruências nas ações da Apple, reafirmando que os danos à Epic, caso a suspensão aconteça, serão “irreparáveis“.

Lembremos que todo este embate começou com a Epic Games mostrando maneiras alternativas de se comprar V-Bucks na versão para iOS de Fortnite.

Confira também: Marvel’s Avengers | Código da beta revelou futuros personagens

Isso porque as transações feitas por aplicativos da App Store são sujeitas a uma taxa de 30%, mas a Epic inseriu um sistema de pagamento proprietário no game, burlando essa regra. Além disso, os problemas também se estenderam a Google, que tirou Fortnite do Google Play e também está sendo processada pela Epic.