Com o PS5 e o Xbox Series X a apenas algumas semanas do lançamento, a guerra dos consoles está mais uma vez começando a esquentar. Fãs ansiosos estão esperando pela oportunidade de levar para casa seu sistema de escolha, embora de acordo com uma nova pesquisa da Rise at Seven, o PS5 tenha uma forte liderança em termos de interesse inicial dos consumidores em comparação com o Xbox Series X.
A Rise at Seven usou dados do Google e pesquisas de mercado online para determinar qual console era o mais popular por país. De acordo com Rise at Seven, o PS5 foi mais aguardado do que o Xbox Series X em 148 dos 161 países incluídos na pesquisa,
No entanto, há um pouco de nuance nessa conclusão. Em alguns mercados importantes, como EUA e Reino Unido, a corrida é bastante acirrada. Por exemplo, em ambos os países, o PlayStation detém 57% da participação total do mercado online.
Ademais a Xbox detém a liderança na China e na Nova Zelândia, controlando 54,97% e 51,04% do mercado nesses países, respectivamente. Não é tão considerável quanto o punho fechado que o PS5 parece ter no mundo, mas é definitivamente uma vitória para a empresa nessas áreas.
Uma das pistas mais surpreendentes, embora também uma das mais previsíveis, é a participação de 98,94% do PS5 no mercado do Japão, deixando a Microsoft com apenas 1,05%. O PlayStation e o Nintendo dominam o Japão, em grande parte devido ao fato de ambos serem empresas japonesas, mas ainda é uma enorme lacuna em popularidade entre o PS5 e o Xbox Series X.
Os dados do Rise at Seven não mostram um bom cenário para o Xbox Series X, mas a Microsoft está jogando o jogo longo. Sua estratégia não é mais apenas vender consoles, mas colocar uma ênfase maior em serviços como o Xbox Game Pass. Além disso, as pré-encomendas de ambos os consoles se esgotaram quase que instantaneamente, o que é um bom sinal para o avanço da indústria de jogos.
Confira também: PUBG fica gratuito por tempo limitado; Entenda
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.