Estamos na reta final de julho, o que significa que o anúncio dos próximos jogos mensais da PS Plus (PlayStation Plus) está a apenas algumas horas de distância.
Mantendo o seu padrão tradicional, a Sony revelará os novos títulos gratuitos para todos os assinantes do plano Essential no próximo dia 29 de julho de 2026.
A que horas saem os jogos da PS Plus Essential?

O anúncio oficial ocorre simultaneamente em todo o mundo, mas os horários variam de acordo com o fuso. Para nós, no Brasil, a revelação acontecerá exatamente às 12:30h (horário de Brasília).
- Brasil: 12:30h
- Portugal (Continental): 16:30h
E os jogos da PS Plus Extra e Premium/Deluxe?

Para os assinantes dos patamares mais altos, os jogos de agosto estarão disponíveis para download na terceira terça-feira do mês, dia 18 de agosto.
Do mesmo modo, como de costume, a revelação dessa lista acontecerá na quarta-feira anterior, ou seja, no dia 12 de agosto, também no mesmo horário (12:30h no Brasil).
Previsões e maiores rumores para Agosto na PS Plus

A comunidade conta várias apostas e possíveis vazamentos para o mês que vem. Entre desejos da redação e murmúrios fortes nas redes sociais, alguns nomes de peso se destacam:
A Plague Tale: Requiem:

Com o iminente lançamento de Resonance: A Plague Tale Legacy, não seria surpresa o Asobo Studio colocar Requiem na PS Plus para impulsionar as vendas e preparar o terreno para a sequência.
Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte:

A Insomniac Games se prepara para lançar o aguardado Marvel’s Wolverine em setembro de 2026. Oferecer um dos melhores jogos do PS5 na assinatura seria uma excelente vitrine do talento do estúdio.
Tales of Arise:

Um RPG fantástico e altamente aclamado que ainda é considerado de nicho. A PS Plus seria a plataforma perfeita para democratizar a obra da Bandai Namco.
Atomic Heart:

O shooter já é “figurinha carimbada” nos rumores da PS Plus há mais de um ano. Seja no Essential ou no Extra, é um forte candidato.
Hell Is Us:

Um jogo que dividiu opiniões, mas não passou despercebido. Com um port para Nintendo Switch chegando em setembro, ganhar tração na plataforma da Sony faria muito sentido.
Rematch:

O título de futebol arcade dos criadores de Sifu não alcançou o sucesso estrondoso que esperava no lançamento.
Para quem passa horas focando nas simulações táticas de EA Sports FC 26, Rematch pode ser aquela lufada de diversão descompromissada que falta no catálogo. Um empurrão na PS Plus poderia transformá-lo no próximo “fenômeno Rocket League“.
Apesar das críticas recentes sobre a qualidade dos jogos distribuídos em 2026, uma luz no fim do túnel anima os jogadores: há fortes rumores de que a Sony poderia finalmente distribuir os dois primeiros Call of Duty: Black Ops.
Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?
Confira também:
- Vmake Labs para gameplay: Vale a pena processar seus clipes com IA antes de publicar?
- GTA 6 é capa da Game Informer com 14 páginas de detalhes inéditos, sistema de clima avançado e 12 novas imagens
- Control Resonant se torna o maior lançamento da Remedy na Steam
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!






