Cisco e Centro Paula Souza renovam parceria para formar 75 mil alunos em tecnologia

Cisco e CPS ampliam parceria e querem capacitar 75 mil alunos com foco em IA e cibersegurança nos próximos 5 anos!

Por: Rafael Vieira - Redator do Portal Viciados
- Continua após os anúncios -

A Cisco, líder global em redes e segurança, e o Centro Paula Souza (CPS) anunciaram a renovação de sua parceria para formação de talentos em tecnologia. O novo compromisso prevê a capacitação de 75 mil estudantes nos próximos cinco anos por meio do programa Cisco Networking Academy (NetAcad), com foco em áreas como Inteligência Artificial e Cibersegurança.

Cisco e Centro Paula Souza renovam parceria

O anúncio foi realizado durante o Cisco Academy Day Brasil 2025, sediado no próprio CPS, e também celebrou um marco importante: mais de 1 milhão de alunos impactados pelo NetAcad no Brasil desde sua criação.

A parceria com o Centro Paula Souza reforça o nosso compromisso com a educação tecnológica e empregabilidade dos jovens brasileiros”, declarou Ricardo Mucci, presidente da Cisco Brasil e ex-aluno de uma Etec.

- Continua após os anúncios -

Criada em 2011 com um projeto piloto na Fatec Jundiaí, a colaboração hoje conta com 108 academias ativas e 240 docentes treinados nas Etecs e Fatecs. Ao todo, mais de 77 mil alunos já foram capacitados ao longo de 15 anos.

Segundo Clóvis Dias, diretor-superintendente do CPS, a renovação representa um avanço importante para a inclusão digital e a formação de profissionais prontos para o setor de tecnologia. Maycon Geres, vice-diretor, destaca que os cursos de cibersegurança já concentram mais de 50% das matrículas atuais.

O programa de CiberEducação, braço do NetAcad voltado à segurança digital, também vem ganhando destaque e já impactou mais de 280 mil estudantes desde 2020, formando 7.300 profissionais com certificações reconhecidas internacionalmente. Atualmente, o Networking Academy conta com 1.312 instrutores em 603 instituições em todo o país, oferecendo cursos gratuitos e atualizados às demandas do mercado de TI.

- Continua após os anúncios -

A meta da gigante de redes é ousada: até 2032, capacitar 25 milhões de pessoas em todo o mundo com habilidades digitais por meio da iniciativa NetAcad, reafirmando seu papel central na inclusão tecnológica global.

Confira também: Flow Games marca presença no Summer Game Fest com apoio de peso: Google!

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!

- Continua após os anúncios -

FonteDivulgação Cisco e CPS