A renomada franquia Sniper Elite, da Rebellion e da 505 Games quase seguiu um caminho totalmente diferente, visto que a mesma iria apostar em um jogo no estilo Battle Royale.
Segundo informações reveladas pelo insider Tom Henderson, a desenvolvedora estava trabalhando em um projeto chamado Archipelago, mas a ideia acabou sendo cancelada pouco após seu anúncio.
Sniper Elite teria um jogo Battle Royale, mas foi cancelado
Anunciado pela primeira em agosto deste ano, o jogo, internamente chamado de Sniper Island, seria uma experiência multiplayer focada em equipes de três jogadores, com a proposta de oferecer uma competição onde apenas um time sobreviveria até o fim.
Mesmo que fosse uma ideia interessante, o Projeto Archipelago enfrentou resistência dos fãs desde o início, onde muitos seguidores da série questionaram a decisão da Rebellion de desviar do foco tradicional em jogos single-player.
De acordo com fontes do Insider Gaming, de Tom Henderson, a decisão de cancelar este projeto da franquia Sniper Elite, foi tomada após a Tencent, principal investidora do projeto, retirar o financiamento por conta do lançamento desastroso de Concord, da Firewalk Studios, que deixou a empresa cautelosa em relação a novos projetos, principalmente os voltados ao gênero Battle Royale.
A recepção inicial a Archipelago foi bem morna e mista. Comentários no canal oficial da Rebellion no YouTube demonstraram que boa parte da comunidade estava confusa ou insatisfeita com a mudança de direção, onde até mesmo a direção de arte mudou, com cenários destoantes do comum.
Apesar de tudo isso, o futuro da franquia continua promissor. Com o foco voltado para Sniper Elite: Resistance, a Rebellion parece estar retomando suas raízes e ouvindo o apelo de seus fãs.
Confira também: Forza Horizon 5 | Entenda a polêmica com o The Game Awards 2024
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: Insider Gaming