O YouTube começou a implementar um novo sistema de verificação de idade baseado em inteligência artificial que pretente mudar como a plataforma lida com conteúdos para menores de idade.
Chamado de Age-estimation model, o recurso usa IA para estimar se o usuário tem menos de 18 anos, independentemente da data de nascimento informada na conta. Para isso, considera fatores como histórico de uso e tempo de criação do perfil.
Como o YouTube entende a sua idade?

Se a IA entender que o usuário é menor de idade, serão aplicadas restrições como: exibição apenas de anúncios não personalizados, ativação automática de ferramentas de bem-estar digital, bloqueio de vídeos com restrição de idade, alertas de privacidade e limitação na recomendação de conteúdos considerados problemáticos.
Quem discordar da avaliação poderá confirmar a idade enviando um documento oficial, selfie ou até usando cartão de crédito. O sistema, por enquanto, está em fase inicial nos Estados Unidos.
Segundo James Beser, diretor sênior de produtos para jovens do YouTube, a ideia é “tratar adolescentes como adolescentes e adultos como adultos”, reforçando a segurança sem comprometer a privacidade.
Confira também: Além de GTA 6: Dona da Rockstar Games confirma mais projetos em desenvolvimento!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: ign