A Netflix e o YouTube decidiram reduzir a qualidade de seus vídeos e streaming para evitar saturar a rede, com a quarentena estabelecida em grande parte da Europa.
Vários fatores influenciam a quantidade de dados usados ao transmitir um vídeo online, um deles é a resolução de vídeo, outra é a taxa de bits, que influencia a aparência clara e fluida dos vídeos quando transmitidos on-line.
Após o anúncio da Netflix, o YouTube foi adicionado, o que também está sendo afetado pela alta demanda dos usuários.
Confira também: PlayStation 5 | Console tem originalmente 9,2 teraflops
Segundo a Reuters, essa medida foi adotada depois que Thierry Breton, da Comissão Européia, conversou com Sundar Pichai e Susan Wojcicki da Google. A Reuters ainda complementa que houve picos de uso, mas eles decidiram “agir para minimizar o estresse do sistema”.
Artigo continua após notícias sugeridas:
- Assassin’s Creed Shadows | Criador de conteúdo exibe gameplay no YouTube com novidades
- PlayStation | Jeff Grubb comenta o motivo por trás dos cancelamentos recentes da Sony
- PlayStation 6 | Futuro console da Sony pode usar estes novos chips da AMD
Dessa forma a medida parece estar ativa por pelo menos 30 dias e estará sujeita a alterações, dependendo do andamento do Covid-19 e das medidas tomadas na Europa.
Em conclusão, o surto de coronavírus, já uma pandemia que afetou muitos aspectos da vida cotidiana. Esperamos que, apesar da queda na qualidade, possamos continuar assistindo séries e filmes sem muita dificuldade.
Fonte: Dexerto