Se a exibição de gore não for o principal foco e motivo do vídeo no Youtube, o conteúdo violento de videogame não será mais restrito. O YouTube não restringirá mais o conteúdo violento de videogame a partir de hoje, conforme anunciado em uma nova postagem de suporte do Google .
Isso significa que “envios futuros de jogos que incluem violência com script ou simulação podem ser aprovados em vez de serem restritos à idade” e que “haverá menos restrições à violência nos jogos”.
O Google continuará a proteger os espectadores da violência no mundo real. . Da mesma forma, se o vídeo se concentrar apenas em conteúdo sangrento, como “desmembramento, decapitações ou exibição de cadáveres humanos com ferimentos graves”, provavelmente ainda terá restrição de idade.
Embora essa alteração ajude os criadores a enviar vídeos da jogabilidade de Call of Duty e Gears of War a evitarem restrições de idade, essa alteração não afeta as diretrizes amigáveis ao anunciante, o que significa que as representações gratuitas de violência nos videogames ainda podem enfrentar limitações ou sem anúncios, dependendo da situação .
“Sabemos que há uma diferença entre violência no mundo real e violência com script ou simulada – como o que você vê em filmes, programas de TV ou videogames -, por isso, queremos garantir que estamos aplicando nossas políticas de conteúdo violento ou gráfico de forma consistente,”
Disse um representante do YouTube.