Xbox Series S/X | Consoles desaparecem do país e nem a Microsoft Brasil sabe o motivo

O Xbox Series S e X desaparecem do Brasil!

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

Xbox no Brasil nunca pareceu tão inacessível. Para quem pensava em entrar no ecossistema da Microsoft, a busca por um Xbox Series S ou Series X oficial virou missão quase impossível.

Segundo o site do Critical Hits, lojas como Magazine Luiza, Amazon e Extra não oferecem mais consoles vendidos diretamente pela Microsoft, forçando compradores a recorrer ao mercado paralelo com preços acima de 3 mil reais.

Xbox fora do Brasil?

A ausência da venda oficial reduz o acesso a preços competitivos e limita o suporte técnico local. A própria Microsoft Brasil respondeu de forma evasiva: “No momento não temos nenhum retorno/posicionamento de Xbox.

Lojas parceiras e marketplaces, como KaBuM!, são hoje os principais pontos de venda. Mas essa dependência do mercado cinza expõe os consumidores a preços mais altos e flutuações cambiais, além de reduzir a proteção legal prevista para produtos oficiais.

Nós aqui do Portal Viciados acreditamos que esta mudança prejudica quem buscava custo-benefício, anteriormente garantido pelo Xbox Series S, pode elevar o preço da concorrência e reforçar a preferência pelo PlayStation 5 no país.

Confira também: GTA 6 no Brasil; Jogo pode ficar mais barato no Xbox se rumor sobre mídia física for real

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Fonte: criticalhits.com.br

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile