Parece que o sonho de um StarCraft de ação não morreu. Segundo novas informações divulgadas pelo jornalista e insider Jez Corden no podcast Xbox Two, a Microsoft estaria preparando um retorno das franquias clássicas de estratégia, bem como Age of Empires, mas com um toque de ação moderna.
Xbox com novos planos para Age of Empires e StarCraft

A revelação que chamou mais a atenção é sobre o próximo passo da franquia StarCraft. Corden afirmou ter assistido a um vídeo de gameplay do projeto, que não é um RTS, mas sim um jogo de tiro em terceira pessoa (TPS).
“Eu vi filmagens de gameplay do próximo StarCraft e o visual é deslumbrante. Se você curte jogos como Space Marine, os fãs de StarCraft terão muito o que esperar”, disse Jez.
A comparação com Warhammer 40,000: Space Marine 2 sugere um jogo com escalas gigantescas de combate e, possivelmente, controlando um Marine Terrano ou um Zealot Protoss contra hordas de Zergs. Além do shooter, Jez reforçou que a Xbox ainda tem interesse em reviver StarCraft também como RTS no futuro.
Sobre Age of Empires, o jornalista revelou que o próximo capítulo da saga está sendo desenvolvido pela World’s Edge (estúdio interno da Xbox), mas com uma mudança técnica importante.
Após supostos problemas com a engine proprietária da Relic (usada em AoE IV), a Microsoft estaria movendo o desenvolvimento para a Unreal Engine, provavelmente em sua versão 5.
“Uma das grandes dificuldades de Age of Empires 4 foi a engine da Relic, que era difícil de trabalhar e adaptar”, explicou Corden. O novo jogo deve utilizar uma versão customizada da Unreal para garantir visuais modernos e maior facilidade de produção.

A estratégia da Microsoft com estes títulos é clara: dominar o nicho de PC Gaming, resgatando a jogabilidade clássica de estratégia e expandindo esses universos para gêneros de ação blockbusters para que novos jogadores possam acompanhar as franquias.
Confira também: GTA 6 | Jason Schreier comenta adiamento na Bloomberg e afirma ter recebido ameaças de morte
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: Reddit


