Xbox Mil Grau defende-se das acusações em “nota oficial”

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

A Xbox Mil Grau decidiu responder as críticas que vem sofrendo em diversas redes sociais, após XCapim360 ter feito um post polêmico que supostamente teria conteúdo racista.

Nesse ínterim, o banimento aconteceu depois de uma grande pressão do público, e começou após um tweet polêmico de um dos membros do canal conhecido por “XCapim360”. O assunto foi Trending topics no Twitter e gerou imensa revolta entre usuários anônimos, criadores de conteúdo e jornalistas, principalmente da área dos jogos e entretenimento.

Da mesma forma, em “nota oficial” publicada no Twitter, a XMG, nome pela qual o canal deve ficar conhecido daqui para a frente, Chief comentou:

A XMG jamais cometeu atos de racismo ou discriminação, pelo contrário, sempre tratamos e convidamos espetadores para nossas transmissões e jogatinas sem nos preocupar com cor, crença, gênero ou classe social. Algo inclusive raramente visto no mundo dos streamers.

A nota oficial completa postada pelo canal XMG (antiga Xbox Mil Grau) pode ser vista abaixo ou clicando aqui.

“Nota oficial” da Xbox Mil Grau

Ontem mesmo, no final da noite a conta da Xbox Brasil havia feito uma declaração pedindo que o grupo não use o termo “Xbox” daqui para a frente.

Confira também: Red Dead Redemption de 2010 pode receber remake da Rockstar Índia!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile