A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft parecia o início de uma nova era para Call of Duty, mas nem todo mundo está otimista.
Do mesmo modo, Glen Schofield, um dos nomes mais importantes da história da franquia, revelou estar “imensamente preocupado” com o rumo que a saga pode tomar sob o comando da Xbox.
Xbox está arruinando Call of Duty?

Schofield, que foi diretor de títulos marcantes como Call of Duty: Modern Warfare 3, Advanced Warfare e WWII, levantou sérias dúvidas sobre o futuro da série em entrevista recente ao portal VGC, durante a Gamescom Asia 2025.
Na conversa, o desenvolvedor foi direto:
“Estou imensamente preocupado, realmente estou”, afirmou Schofield, explicando que teme pela cultura corporativa da Xbox e como ela pode impactar o trabalho dos estúdios que desenvolvem a franquia atualmente.
Ele destacou que mudanças internas, como o possível fim do sistema de bônus por desempenho, uma prática que incentivava equipes a entregar resultados excepcionais, podem afetar a qualidade e a motivação dos desenvolvedores.
“O sistema de recompensas era essencial para manter o alto padrão dos jogos. Se isso acabar, pode afetar diretamente o que os fãs recebem”, comentou.

Além disso, Schofield fez uma comparação preocupante com outras séries da Microsoft que perderam relevância ao longo dos anos.
“O que está acontecendo com Gears of War? Onde está Halo?… você entende o que quero dizer?”, questionou o criador, sugerindo que o mesmo destino pode esperar Call of Duty.
Ele ainda criticou o desempenho recente da franquia desde sua saída da Sledgehammer Games:
“Desde que deixei o estúdio, nenhum dos jogos foi realmente bom.”

Essas declarações ecoam em um momento delicado, especialmente com o lançamento de Call of Duty: Black Ops 7 se aproximando, o jogo chega em 14 de novembro de 2025 para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.
Confira também: Steam | Novo jogo grátis de 2025 com avaliações ‘muito positivas’ está disponível para resgate; saiba mais!
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: