Fevereiro já começou com grandes notícias sobre o mercado de games. Novas informações sobre os projetos da Warner Bros. Games vieram à tona através da Bloomberg. O jornalista Jason Schreier revelou que a WB Montreal, estúdio responsável por Gotham Knights, estaria atualmente trabalhando em um jogo baseado no universo de Game of Thrones.
WB Montreal trabalha em jogo baseado em Game of Thrones
Segundo informações de Schreier, o projeto de GoT ainda está em fase inicial e será apresentado à Warner Bros. para aprovação. Além disso, o estúdio também estaria auxiliando no desenvolvimento do jogo da Mulher-Maravilha, produzido pela Monolith, que supostamente passou por uma reformulação.
Antes de iniciar a produção de Game of Thrones, a Warner Bros Montreal tentou seguir em frente com diversos projetos, entre eles, uma versão aprimorada de Gotham Knights, chamada internamente de Gotham Knights 1.5, mas a ideia não foi aprovada pela empresa.
O estúdio também tentou desenvolver um jogo solo do anti-herói John Constantine, que chegou a empolgar a equipe. No entanto, restrições orçamentárias e prazos inviáveis levaram ao cancelamento da proposta.
Em sua matéria ao site, o mesmo comenta sobre os jogos em desenvolvimento:
Os executivos da Warner Bros. não estavam particularmente interessados em criar novos personagens e universos do zero. Segundo fontes próximas às discussões, a empresa sugeriu à Monolith que vinculasse seu projeto a uma de suas franquias já estabelecidas, como Game of Thrones ou algo do portfólio da DC Comics. No entanto, os desenvolvedores, conhecidos pelo sistema Nêmesis de Shadow of Mordor, enfrentaram dificuldades em adaptar suas ideias a uma franquia já existente.
Schreier também revelou: “Atualmente, o estúdio de Montreal está auxiliando em outros projetos, como Mulher-Maravilha, enquanto desenvolve uma proposta para um novo jogo baseado em Game of Thrones.“
Vale dizer que além destes projetos, a equipe voltou sua atenção para personagens mais populares da DC, com propostas para jogos solo do Coringa e do Flash, onde este acabou sendo o escolhido, mas o fracasso do filme The Flash, de 2023, fez com que o projeto fosse engavetado antes de avançar no desenvolvimento.
Confira também: Insider sugere que novo Tomb Raider e outros grandes jogos podem ganhar sequências em 2025
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Bloomberg