Em um ano que o Twitch ganhou diversao concorrentes, em especialmente o Facebook e a Mixer da Microsoft ela conseguiu manter a supremacia como a plataforma mais usada tanto para transmitir como para visualizar os nossos streamers favoritos.
Apesar de muitos acharem que Fortnite continua a reinar a plataforma, quem levou a melhor foi mesmo League Of Legends como o jogo mais visto.
Quem avança essa informação foi a StreamElementrs que afirma que a Twitch representa 73% da quota de transmissões realizadas em 2019, enquanto o YouTube representa 21%. O facebook e Mixer representam apenas 3% respetivamente para cada plataforma.

O relatório ainda mostra que League of Legends, Apex Legends e Grand Theft Auto 5 tiveram uma ótima performance em 2019, levando o jogo da Riot Games a retirar Fortnite da liderança aumentando o seu crescimento em 7% no número de horas assistidas. Fortnite Battle Royale registou uma queda de 28%.

Grand Theft Auto 5 foi outro grande destaque na Twitch, ultrapassando Dota 2 e Counter Strike Global Offensive.
Apex Legends da EA Games é o novo nome da lista com mais horas assistidas enquanto PUBG ficou de fora da lista dos mais assistidos de 2019.
Confira também: Ninja | Revelado o motivo de sua transição do Twitch para o Mixer
“Just Chatting” mostra que jogadores não querem apenas jogar na Twitch

“Just Chatting” a categoria que a Twitch criou para categorizar lives que não focadas em jogos é uma das que mais cresce na plataforma sendo a 2º categoria com mais views. Esta subida vem de encontro com a nova identidade da plataforma que não quer focar exclusivamente em streaming de jogos.