A plataforma de streaming Twitch sofreu meses consecutivos de perda de views pela primeira vez na sua história. Essas perdas surgiram após a saída de duas grandes figuras importantes da plataforma: Ninja e Shroud.
O Twitch sempre foi a plataforma numero um para streamers. Foi lançado em junho de 2011 e sempre superou a concorrência com muita facilidade.
Recentemente a plataforma expandiu seus horizontes, oferecendo uma ampla variedade de conteúdos, como o Grande Prêmio de Fórmula 1 do México e também recebeu uma mudança de design e de marca.
Os esforços da plataforma não parecem estar funcionando. Pela primeira vez em sua história, houve perda de espectadores em meses consecutivos.
Recentemente, Ninja’ de Tyler Blevins, um dos streamers mais importantes da plataforma, foi para o Mixer em agosto . Como se isso não bastasse, outra figura importante, Michael Crzesiek ‘ Shroud ‘, um dos maiores representantes do Twitch, também foi para a concorrência.
Fórmula 1 transmitirá GP do México na Twitch
A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (21/10) uma parceria com a Twitch para transmitir ao vivo todas as sessões de treinos, qualificação e corrida deste final de semana no México. Entretanto, a parceria é válida para Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia.
Como parte do acordo, terá interatividade e jogos serão adicionados à transmissão com o objetivo de impulsionar o envolvimento da comunidade. Além disso, Cada sessão será transmitida por um grupo seleto de personalidades, incluindo o alemão PietSmiet.
O acordo mostra novamente que a Fórmula 1 continua inovando em sua oferta de transmissão, assim aproveitando a tecnologia da exclusiva da Twitch com ferramentas de envolvimento dos fãs e da comunidade para alcançar e abraçar novos amantes da maior categoria de automobilismo do mundo.