Após surgir rumores à respeito do assunto, a Microsoft confirmou neste domingo (02) que está em negociações com o TikTok para adquirir o aplicativo.
A Microsoft anunciou a decisão em seu blog, afirmando que: “Após uma conversa entre o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente Donald J. Trump, a Microsoft está preparada para continuar as discussões para explorar a compra do TikTok nos Estados Unidos”.
A Microsoft “aprecia totalmente a importância de abordar as preocupações do Presidente” e está comprometida em adquirir o TikTok “sujeito a uma revisão completa da segurança e a fornecer benefícios econômicos adequados aos Estados Unidos, incluindo o Tesouro dos Estados Unidos”.
Portanto, a empresa começará as negociações com a Byte Dance, empresa-mãe do TikTok, com a esperança de “concluir essas discussões até 15 de setembro de 2020”.
A proposta preliminar inclui a Microsoft possuir e operar o serviço TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A Microsoft também promete que, se o negócio acontecer, “todos os dados privados dos usuários americanos do TikTok são transferidos e permanecem nos Estados Unidos“.
Por fim, tudo começou quando surgiu rumores de que o aplicativo era usado para coletar dados de cidadãos americanos para o governo chinês. Confira a matéria completa aqui.
Fonte: Microsoft
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.