Connect with us

Viciados

O Governo dos Estados Unidos pode proibir o TikTok

Em uma entrevista recente, o secretário de Estado Mike Pompeo sugere que o governo dos Estados Unidos esteja estudando a proibição do TikTok.

Published

on

Em uma entrevista recente, o secretário de Estado Mike Pompeo sugere que o governo dos Estados Unidos esteja estudando a proibição do TikTok.

À primeira vista em uma entrevista recente, o secretário de Estado Mike Pompeo sugere que o governo dos Estados Unidos esteja estudando a proibição do TikTok.

Desde já, depois de seu lançamento o TikTok se tornou rapidamente um dos aplicativos mais populares disponíveis atualmente, com quase 1 bilhão de usuários ativos. A imensa popularidade do aplicativo viu o surgimento de celebridades no App, não muito diferente do que foi visto no Vine, com nomes como Charli D’Amelio e Addison Rae subindo rapidamente à fama.

Da mesma forma celebridades e marcas tradicionais, incluindo a PlayStation, também foram para a plataforma. No entanto, o sucesso mundial do TikTok poderá em breve enfrentar um grande obstáculo, já que o governo dos Estados Unidos aparentemente está tentando proibir o aplicativo por completo.

De acordo com uma entrevista à Fox News, o secretário de Estado Mike Pompeo sugeriu que o TikTok e outros aplicativos de mídia social chineses pudessem ser banidos. Pompeo afirmou que, embora não quisesse “sair na frente” do presidente Trump, confirmou que proibir o App é algo que o governo dos EUA está considerando.

O Governo dos Estados Unidos pode proibir o TikTok 1
TikTok

“Com relação aos aplicativos chineses nos celulares das pessoas, posso garantir que os Estados Unidos também acertarão este”

Disse ele. Há alguma preocupação de que o App represente um risco de segurança nacional, com alguns pensando que o aplicativo pode ser usado para coletar dados de cidadãos americanos para o governo chinês.

TikTok emitiu uma declaração em resposta:

“O TikTok é liderado por um CEO americano, com centenas de funcionários e principais líderes em segurança, segurança, produtos e políticas públicas aqui nos EUA. O porta-voz do TikTok disse em um comunicado. Não temos prioridade maior do que promover um aplicativo seguro e protegido experiência para nossos usuários. Nunca fornecemos dados de usuários ao governo chinês nem o faríamos se solicitado.”

Confira também: Call of Duty: Warzone | Vaza novo Killstreak que pode ser superado

O Governo dos Estados Unidos pode proibir o TikTok 2
TikTok

Ao mesmo tempo como o TikTok cresceu em popularidade, muitos criadores de conteúdo começaram a usá-lo como mais uma maneira de expandir sua plataforma. Assim o aplicativo está cheio de clipes populares do Twitch e outros conteúdos de jogos. 

Bem como, um carregamento especialmente poderoso de Call of Duty: Warzone FAL foi revelado em um vídeo TikTok extremamente popular recentemente, e o aplicativo também foi usado para compartilhar uma variedade de outras notícias e guias de jogos.

Ainda mais, o TikTok também criou várias tendências baseadas em videogames. Logo uma das mais notáveis ​​foi quando milhões de pessoas na plataforma mudaram suas fotos de perfil para  personagens de LEGO Star Wars, e uma mais recente apresentou músicas do clássico jogo de PS1 PaRappa the Rapper 

Dessa forma o ByteDance, o estúdio por trás do App, também indicou que fabricará videogames, por isso parece que a conexão do aplicativo aos jogos só ficará mais forte. Isso é claro, supondo que os Estados Unidos não proíbam o TikTok do país.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Advertisement

Confira também