Fãs de RPGs espaciais, preparem-se! A Obsidian Entertainment finalmente revelou detalhes empolgantes sobre o aguardado The Outer Worlds 2, sucessor do aclamado RPG de 2019. Novos trailers de gameplay foram disponibilizados, destacando o sistema de combate renovado e o impressionante arsenal de armas que estará à disposição dos jogadores nesta nova aventura pelo espaço.
O mais novo vídeo de The Outer Worlds 2 destacou o sistema de falhas, um dos principais diferenciais da franquia. Cortesia do quadro IGN First, o material mostra que o sistema, originalmente introduzido no primeiro jogo, foi reformulado, o vídeo também demonstra um combate significativamente aprimorado em relação ao jogo original.
Matt Singh, diretor de design de The Outer Worlds 2, e Brandon Adler, diretor de jogo do projeto, compartilharam muitos detalhes sobre o novo sistema de falhas em uma entrevista. Dependendo do estilo de jogo, o jogador pode receber uma falha, com uma vantagem ou desvantagem associada. Será perfeitamente possível recusar a falha.
- The Outer Worlds 2 apresenta um sistema de falhas redesenhado, o sistema monitora os comportamentos e hábitos do jogador para conceder buffs e debuffs que alteram drasticamente a forma de se jogar. Esse sistema de RPG acaba tornando a jornada de montar seu personagem mais única e divertida, ajudando a aumentar o fator replay da aventura.
- Diferentemente do primeiro jogo, em que o jogador recebia um ponto de vantagem para gastar, o sistema de falhas em The Outer Worlds 2 vincula bônus e penalidades tematicamente, permitindo que o jogador escolha se deseja incorporar essas falhas em seu estilo de jogo.
- Sungazer: Essa falha é acionada se o jogador passar muito tempo olhando para o sol. Em troca de penalidades visuais e precisão reduzida à distância, o jogador pode regenerar saúde enquanto estiver ao ar livre.
- Síndrome do pé na boca: se um jogador tende a pular diálogos rapidamente, ele pode desencadear essa falha, que adicionará um cronômetro de contagem regressiva às conversas. Se o jogador não escolher uma opção rapidamente, o jogo escolherá por ele, o que pode levar a consequências inesperadas, como relações tensas com companheiros. Em troca, o jogador ganha 15% de experiência adicional.
- A intenção por trás dessas falhas é permitir que os jogadores tenham uma experiência personalizada, onde suas ações influenciam diretamente o desenrolar da história.
- O jogo apresenta aproximadamente 30 falhas diferentes, mas um jogador provavelmente verá entre 5 e 10 por partida, dependendo do seu estilo de jogo. Escolher se deseja ou não aceitar certas falhas é totalmente opcional e pode ser experimentado em diferentes jogos.
- O sistema de falhas cria uma descoberta divertida para o jogador, já que cada jogada pode revelar novas falhas dependendo do estilo de jogo escolhido. Por exemplo, uma construção furtiva pode desencadear falhas relacionadas à furtividade.

Conheça também o arsenal de The Outer Worlds 2
Em um novo vídeo(IGN First) o estúdio apresenta um pouco do arsenal que os jogadores terão ao seu dispor durante o jogo. Haverá várias armas de fogo e de corpo a corpo, além de modificadores e ferramentas que facilitam a furtividade.
Um dos destaques é a Bullet Blender, uma arma capaz de usar qualquer tipo de munição, alterando a forma que atira dependendo da munição escolhida. Outra arma apresentada é a Planet Killer, um poderoso rifle de plasma que pode ser carregado para causar danos devastadores.
Para a furtividade, o jogo agora conta com uma prévia do dano que será causado. Quando os inimigos ainda não te perceberam, a vida deles mostrará a quantidade de dano que irão sofrer com um ataque furtivo, permitindo ao jogador ter ideia de quando conseguirá matar.
Vale lembrar que The Outer Worlds 2 será lançado em 2025 para Xbox Series X|S, PS5 e PC. Ele será incluído no Xbox Game Pass Ultimate e no PC Game Pass no lançamento.
Confira também: É real! Oblivion Remastered é revelado e ganha grandes detalhes oficiais
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: insider gaming