The Last of Us | Roteiristas explicam ataques de pânico de Joel no episódio 6

Por: Guilherme Bravo
3 min. de leitura
The Last of Us | Roteiristas explicam ataques de pânico de Joel no <strong>episódio 6</strong> 2024 Portal Viciados

Se você assistiu ao episódio 6 da série, pode ter notado que em alguns momentos Joel parecia estar passando por ataques de pânico que não estavam presentes no jogo original. Recentemente, em uma entrevista ao The Gamer, os roteiristas da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, explicaram a escolha de incluir esses ataques na adaptação.

Anúncio

De acordo com os roteiristas, a adição dos ataques de pânico de Joel teve como objetivo explorar aprofundadamente as implicações emocionais que as experiências traumáticas vivenciadas pelos personagens podem ter a longo prazo. Além disso, a inclusão desses momentos também serviu para transmitir ao público o estado mental de Joel e como ele está lidando com os eventos do passado.

“Queríamos explorar o impacto do que aconteceu com Joel na sequência de Henry e Sam, mesmo que tenha se passado bastante tempo, como é mostrado quando ele sai da cabana e agarra o peito. O que está acontecendo é que Joel está tendo um ataque de pânico e não sabe por que. Seu corpo está indicando que ele está em perigo, mas ele não entende a razão.”

“Este episódio trata de Joel chegando a um acordo com o medo que sente de que Ellie possa morrer e que isso seria culpa dele. Se você prestar atenção, notará que Joel ajudou e falhou com Ellie igualmente. Essas são as questões em que ele está concentrado.”

Ao analisar a trama de The Last of Us, é possível perceber como os eventos traumáticos que Joel e Ellie enfrentam acabam por expor suas fragilidades e fortalecer o vínculo que desenvolvem ao longo do enredo.

The Last of Us | Roteiristas explicam ataques de pânico de Joel
The Last of Us | Roteiristas explicam ataques de pânico de Joel

Surpreendentemente, há indícios de que Joel sofreu com transtornos de humor nos jogos, como pode ser notado pelos medicamentos psicotrópicos encontrados em sua residência no início da história. No entanto, a série explorou de maneira mais intensa o medo do protagonista de perder sua filha adotiva.

Faltando apenas três capítulos para o término da primeira temporada de The Last of Us, é impossível não se envolver com a trama emocionante e complexa desses personagens que lutam pela sobrevivência.

Confira também: Tom Cruise comenta sobre o quão perto chegou de interpretar o Homem de Ferro

Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no FacebookTwitter e Instagram!

Fonte: Eurogamer