A Bethesda está trabalhando em um novo motor de jogo para potencializar seus próximos jogos de próxima geração, The Elder Scrolls 6 e Starfield, e agora Todd Howard provou o quão significativa pode ser a atualização do motor.
Ele disse durante um evento recente ( via GI.biz ) que a revisão do motor é “provavelmente a maior que o estudio já teve, talvez até maior do que Morrowind para Oblivion“. Para ajudar com isso, a Bethesda está investindo pesadamente na equipe por trás dela; Howard disse que há mais pessoas na Bethesda trabalhando no motor “por um fator de cinco” do que nunca.
O novo motor de jogo da Bethesda provavelmente manterá algumas das coisas que as pessoas sabem e amam sobre os jogos do estúdio, incluindo suporte para mods e a abordagem geral para mundos abertos, sugeriu Howard. No entanto, fora disso, os fãs podem esperar grandes mudanças.
“Da renderização à animação, passando pela geração procedural … Não quero dizer tudo, mas é uma revisão significativa”, disse Howard. “Demorou mais do que gostaríamos, mas vai alimentar tudo o que estamos fazendo com Starfield e Elder Scrolls 6. Quando as pessoas virem os resultados, com sorte ficarão tão felizes quanto nós com o que está na tela e também como podemos fazer nossos jogos.”
Quando veremos esse novo motor?
Quanto a quando poderemos ver os frutos desse trabalho, Howard disse que os fãs deveriam se sentir confortáveis. O desenvolvedor enfatizou que ele pessoalmente gosta de anunciar um jogo e lançá-lo em um prazo relativamente curto, como a Bethesda fez com Fallout 4 quando foi anunciado na E3 em junho e lançado alguns meses depois em novembro.
No entanto, não há um plano firme ainda para o anúncio adequado ou o momento de lançamento de The Elder Scrolls 6 e Starfield, mas Howard compartilhou sua abordagem de alto nível para manter os fãs informados.
“Você simplesmente não quer enrolá-los por muito tempo. Fica meio cansado”, disse Howard. “Você tem que equilibrar o cansaço de querer algo com a empolgação do consumidor. Também leva tempo, para ser franco. Preparar trailers, demos e ativos leva tempo longe do desenvolvimento.”
Confira também: The Witcher 3 no Xbox Series X não tem telas de carregamento para viagens rápidas
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.