Recentemente, o perfil no Twitter, o @teslascope, relatou que os futuros veículos da Tesla, o Model 3 e o Model Y, modelos de 2022, irão contar com chips da AMD para mover todo o sistema multimídia do carro.
O perfil notou que no Computador de Informações e Entretenimento (MCU3 Infotainment Computer), o processador que estava sendo mostrado era um AMD Ryzen, vindo para substituir os processadores Intel Atom A3950 que estavam nestes modelos.
The first Model 3 and Y vehicles with MCU3 (Infotainment Computer with AMD Ryzen) are now being produced and delivered in North America! pic.twitter.com/BHbpyKr78D
— Teslascope (@teslascope) December 28, 2021
Isso já não é uma novidade, visto que em 2021 a Tesla já lançou versões do Model S e Model X com chips baseados em RDNA2 para a parte gráfica, sendo chips Navi 22, Navi 23, e Navi 24, substituindo os antigos chips da Intel. E não são chips fracos não, entregam performance de até 10TFLOPs, mesma capacidade do Playstation 5 em termos gráficos, tanto que Elon Musk disse que é possível rodar Cyberpunk 2077 nele.
Os modelos enviados para o mercado Europeu já contam com os novos chips Ryzen e apresentam uma nova bateria de 12V de íon de lítio e é esperado que o mesmo modelo Europeu chegue em 2022 em mais mercados e em 2023 para os EUA e mais mercados por essas bandas.
Confira também: Samsung | Saiba tudo sobre os Exynos com chip gráfico da AMD
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: WCCFTech