Eric Barone, o criador do Stardew Valley, mencionou que ele tem novos projetos no pipeline e dois deles são spinoffs de Stardew Valley (via VG247).
“Um deles se passa no mundo de Stardew Valley,mas não é um jogo agrícola. O outro, ainda não tenho 100% de certeza sobre o mundo, mas vai se ligar a Stardew Valley de alguma forma”, disse o desenvolvedor em um post no Twitter. Tem muita gente em estado de euforia, dado o quão bom Stardew Valley é e o apoio contínuo Barone e sua equipe derramam no jogo, que originalmente saiu para PC em 2016. Agora, o RPG rural está em sete plataformas e as versões móveis são conectadas à versão para PC para permitir que os jogadores semeem em movimento, e vendeu impressionantes 10 milhões de cópias em todo o mundo.
Barone foi rápido em esclarecer que os projetos não estão prontos para serem exibidos tão cedo. “Eu quero evitar muito hype ou especulação. Eu gostaria de fazer qualquer jogo que vier naturalmente para mim sem muita pressão ou expectativa”, acrescentou. “Eu não estou me preparando para fazer o próximo sucesso indie smash, eu só quero fazer outro jogo que gosto e estou feliz com. E compartilhar algumas das minhas ideias de arte e e para o mundo. Se este se tornar popular, ficarei feliz, mas não é meu foco.” Essa é provavelmente a melhor maneira de fazer desenvolvimento, especialmente se independente. Ambos os jogos serão “single-player, top-down 2D games com estilos de pixel art “, assim como Stardew Valley, e que estes tendo sido acompanhados como o jogo principal foi corrigido e atualizado.
Stardew Valley está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Android e Nintendo Switch.
Fonte: Videogamer.com