Há muita confusão sobre o que é o projeto!
A princípio Spider-Man: Miles Morales é um “jogo independente” e “a próxima aventura no universo Spider-Man da Marvel”, disse a desenvolvedora Insomniac Games na manhã de sexta-feira, numa tentativa de dissipar a confusão sobre a natureza do título do PlayStation 5 revelado quinta-feira durante Evento “Future of Gaming” da Sony.
“Vamos revelar mais”
À primeira vista, a declaração da Insomniac, que o estúdio deu no Twitter, refutou diretamente os comentários feitos por um executivo da PlayStation em uma entrevista ao The Telegraph publicada após o evento de revelação.
Além disso, a Bloomberg informou na sexta–feira que o Spider-Man: Miles Morales
“será menor que um jogo de console tradicional, mas será vendido como um produto independente”
Desde já citando “uma pessoa familiarizada com o desenvolvimento”. A fonte da Bloomberg comparou Miles Morales a Uncharted: The Lost Legacy, que começou o desenvolvimento como uma expansão para Uncharted 4: A Thief’s End de 2016, mas acabou sendo lançado em 2017 como um jogo independente por US $39,99, mais barato do que o preço típico de US $59,99. um jogo completo.
Preocupação e confusão aumentavam na manhã de sexta-feira após a entrevista acima mencionada ao The Telegraph.
“Eu acho que você poderia chamar isso de expansão e aprimoramento do jogo anterior”
De acordo com Simon Rutter, vice-presidente executivo e chefe de operações comerciais da Sony Interactive Entertainment, referindo-se ao Spider-Man de 2018. O jogo original estrelou Peter Parker como Homem-Aranha, com Miles Morales como personagem paralelo.
Assim também Rutter sugeriu que o próprio Homem-Aranha será jogável no PS5, dizendo que o desenvolvedor Insomniac Games está trabalhando em
“grandes melhorias no jogo e no mecanismo do jogo, obviamente implantando algumas das principais tecnologias e recursos do PlayStation 5”
Por outro lado a Sony, que adquiriu a Insomniac no ano passado, ainda não anunciou oficialmente uma versão atualizada do Spider-Man para o PS5, embora a empresa tenha usado o jogo como uma demonstração inicial do PS5 .
Do mesmo modo, isso levanta mais questões, é claro, já que a Sony não falou sobre planos para um programa semelhante à iniciativa Smart Delivery da Microsoft para atualizações gratuitas do Xbox Series X dos jogos do Xbox One. Por exemplo, não há informações sobre se Miles Morales também será lançado no PS4. (Um banner no final do trailer do anúncio descrevia o jogo como um “Exclusivo do PlayStation“, sem especificar o PS5.)
Confira também: GTA 5 | Rockstar Games recebe críticas furiosas ao anunciar jogo para PS5
Pouca transparência e explicações:
Ao mesmo tempo, há um problema maior aqui. O problema é de transparência, porque a Sony é a parte que criou a confusão em primeiro lugar, não os comentários na entrevista do Telegraph.
Bem como, se você pular o anúncio de abertura de uma porta Grand Theft Auto 5, Spider-Man: Miles Morales foi o verdadeiro pontapé inicial para o evento “Future of Gaming” da Sony na quinta-feira, a primeira vez na apresentação de uma hora em que vimos imagens no motor de um jogo PS5 real. A Sony tinha que saber que os fãs veriam o trailer e se perguntariam o que Miles Morales realmente é: um jogo completo, um spinoff, uma expansão? A falta de mensagens explícitas – que pode ter ocorrido em uma coletiva de imprensa tradicional no palco da E3, onde uma pessoa da Sony ou da Insomniac provavelmente teria dito algumas palavras sobre o projeto além de mostrar o trailer – é o que levou à confusão inicial.
Assim, de qualquer forma, Insomniac e Sony têm um desafio pela frente em cumprir a promessa do trailer de Spider-Man: Miles Morales. Depois que estreou durante o evento virtual, as mídias sociais ficaram cheias de entusiasmo pelas pessoas emocionadas por um personagem meio negro e meio porto-riquenho receber os holofotes sobre o que provavelmente será um título de lançamento do PS5. (A Sony não confirmou o momento, mas atualmente a empresa lista Miles Morales e o próprio PS5 com uma janela de lançamento para o “feriado de 2020“.)
Logo Morales foi o herói do filme de animação vencedor do Oscar Spider-Man: Into the Spider-Verse, e como personagem-chave no jogo PS4 da Insomniac, ele é perfeito para um papel de protagonista no acompanhamento. Mas os jogos também têm uma longa história de relegar personagens de cores, principalmente personagens negros, a spinoffs e expansões, em vez de torná-los protagonistas de jogos principais – por exemplo, The Lost Legacy focado nos personagens secundários desconhecidos Chloe (indiano-australiano) e Nadine (sul-africano preto). Se o relatório da Bloomberg sobre o escopo de Spider-Man: Miles Morales é preciso, isso parece ser uma situação semelhante. E é decepcionante saber que esse personagem, que agora tem um grande número de fãs em parte por causa de No Spider-Verse, talvez não esteja conseguindo um jogo completo próprio.
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.