A Sony Interactive Entertainment revelou hoje, nessa quinta-feira, seu novo controle de seu sistema de realidade virtual para o PlayStation VR 2.
De acordo com a companhia este novo controle terá as mesmas funções do DualSense, além de recursos novos, como tracking para o headset, deteção de toque, e novos botões.
O novo controlador de RV permite que os jogadores sintam e interajam com os jogos de uma forma muito mais visceral. Existem vários recursos, incluindo os principais recursos do controlador DualSense, que correspondem à nossa visão do que os jogos de RV de próxima geração podem ser.
Caraterísticas do novo controle para o PlayStation VR 2
Gatilhos adaptáveis
Cada controlador VR (esquerdo e direito) inclui um botão de gatilho adaptável que adiciona tensão palpável quando pressionado, semelhante ao que é encontrado no controlador DualSense. Se você já jogou um jogo PS5, você estará familiarizado com a tensão nos botões L2 ou R2 quando você os pressiona, como quando você está puxando seu arco para disparar uma flecha. Quando você pega esse tipo de mecânica e a aplica à RV, a experiência é ampliada para o próximo nível.
Feedback tátil
O novo controlador terá feedback tátil otimizado para seu formato, tornando cada sensação no mundo do jogo mais impactante, texturizada e matizada. Quando você está atravessando um deserto rochoso ou trocando golpes em combate corpo a corpo, você sentirá a diferença, ampliando a extraordinária experiência visual e de áudio que é tão central para a RV.
Detecção de toque de dedo
O controlador pode detectar seus dedos sem qualquer pressão nas áreas onde você coloca o polegar, indicador ou dedo médio. Isso permite que você faça gestos mais naturais com as mãos durante o jogo.
Rastreamento
O controlador de VR é rastreado pelo novo fone de ouvido VR por meio de um anel de rastreamento na parte inferior do controlador.
Botões de ação / manípulos analógicos
O controlador esquerdo contém um manípulo analógico, o triângulo e os botões quadrados, um botão “grip” (L1), o botão de disparo (L2) e o botão Criar. O controlador direito contém um stick analógico, os botões de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), botão de gatilho (R2) e botão Opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objetos no jogo, por exemplo.
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Fonte: Traduzido do site oficial da Sony