O ano de 2024 começou com grandes lançamentos, sendo exemplo disso, a versão nativa de The Last of Us Part 2 para o PlayStation 5, que foi lançada em 19 de janeiro.
Desde a chegada do console de nona geração da gigante japonesa, os fãs da Sony e da Naughty Dog esperavam ansiosamente por uma versão nativa do Game of the Year de 2020 para o PS5.
Bom… The Last of Us Part 2 Remastered aconteceu, mas ambas as empresas poderiam ter tomado um caminho totalmente diferente.
A versão nativa de PS5 de The Last of Us Part 2 está trazendo consigo diversas novidades e melhorias em relação a versão de PlayStation 4, a qual foi lançada em 2020 e recebeu o prêmio de jogo do ano.
Porém, assim como ocorreu com The Last of Us Part 1, o upgrade foi pago, mesmo para quem já possuía a versão anterior do título, ação essa que foi duramente criticada pelos fãs.
Do mesmo modo, com o lançamento da versão nativa de PS5 da Part 2, as críticas se repetiram, porém, ambas as empresas poderiam ter seguido com uma estratégia diferente.
The Last of Us Part 2 Remastered poderia ter um lançamento diferente
A Sony e a Naughty Dog poderiam seguir com um upgrade totalmente gratuito, para quem já possuía o jogo, com isso, poderiam vender os games em packs ou aplicando em bundles de consoles PS5.
A estratégia de vendas da Naughty Dog poderia ser outra, lançando essa versão gratuitamente. Por ser um grande exclusivo, vender um bundle do jogo com o PS5 aumentaria as vendas de ambos os produtos.
Uma das principais críticas foi o preço cobrado pelo efeito visual novo no PS5, sendo que o jogo de PS4 consegue rodar no console mais novo, logo, seguir com a ideia de um upgrade gratuito e ter a versão gratuita, seria uma estratégia a se pensar.
Confira também: Vendas do novo Prince of Persia: The Lost Crown são decepcionantes; Confira os números
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.