Como é de conhecimento de todos, no dia 18 deste mês, a Microsoft anunciou a compra multibilionária da Activision Blizzard e como já dissemos anteriormente, tal fato parou a internet, em todo canto esta foi a notícia principal.
Recentemente noticiamos a queda das ações da Sony logo após a compra da Microsoft, tendo uma queda de cerca de 25,88% até o final do dia 18. Algo que aconteceu recentemente foi algumas breves palavras da Sony, dona do Playstation em relação a este cenário.
Em uma matéria no Wall Street Journal, um porta voz da empresa comentou: “Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma” – tendo em vista os futuros lançamentos de jogos como Call of Duty (Treyarch, Sledgehammer Games, Raven e Infinty Ward foram juntos com a compra), Spyro e Crash (visto que foram franquias originais da Playstation).
Com a compra da ZeniMax Media, a Microsoft ainda prometeu que deixaria os contratos entre a Sony e a Bethesda continuarem, tanto que Deathloop saiu como exclusivo temporário do Playstation e o mesmo acontecerá com Ghostwire: Tokyo que será lançado ainda este ano. Microsoft garante que jogos das franquias da Activision Blizzard permanecerão nas lojas do PS4 e PS5.
Compra da Microsoft faz dona do Playstation perder bilhões
Enquanto a Microsoft ganhou mais 28% no mercado de ações, a Sony Corporation perdeu um valor bem significativo, 13% no mercado em Tóquio, o que em valores em moedas se traduz para um total de 13 BILHÕES de dólares, sendo a maior queda desde 2008; tal informação foi reportado pelo site Bloomberg.
Com a compra multibilionária, as ações da Activision Blizzard em Wall Street, apesar de toda confusões, polêmicas e denúncias no ambiente de trabalho, aumentaram até o final do dia de ontem cerca de 25,88%. As ações atuais da Sony se encontram no valor de mercado de cerca de R$620,00, tendo um aumento de 16,49%.
Confira também: Sony | Aquisição da Microsoft, faz dona do Playstation perder bilhões
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!