Connect with us

Games

Sony | Aquisição da Microsoft, faz dona do Playstation perder bilhões

Ontem, dia 18 de janeiro, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard por quase 70 Bilhões; o que fez com a Sony, dona do Playstation, perdesse bilhões!

Published

on

Sony | Aquisição da Microsoft, faz dona do Playstation perder bilhões 1

No dia de ontem, 18 de janeiro, a Microsoft veio a público para anunciar sua nova aquisição, a Activision Blizzard e literalmente parou a internet, em todo canto esta era a notícia foco. No entanto, sempre há dois lados da moeda, se por um lado foi bom para a Microsoft; para a Sony, dona do Playstation, foi o oposto; a mesma perdeu bilhões por esta compra.

Sony | Aquisição da Microsoft, faz dona do Playstation perder bilhões 2
Via: G1

Enquanto a Microsoft ganhou mais 28% no mercado de ações, a Sony Corporation perdeu um valor bem significativo, 13% no mercado em Tóquio, o que em valores em moedas se traduz para um total de 13 BILHÕES de dólares, sendo a maior queda desde 2008; tal informação foi reportado pelo site Bloomberg.

Com a compra multibilionária, as ações da Activision Blizzard em Wall Street, apesar de toda confusões, polêmicas e denúncias no ambiente de trabalho, aumentaram até o final do dia de ontem cerca de 25,88%. As ações atuais da Sony se encontram no valor de mercado de cerca de R$614,63, em queda constante, caindo mais 5,19% até o momento de escrita desta matéria, às 10:50 do dia 19 de janeiro.

Sony | Aquisição da Microsoft, faz dona do Playstation perder bilhões 3
Ações da Sony!

Microsoft adquire a Activision Blizzard por quase U$70 Bilhões!

No dia 18 de janeiro, a Microsoft foi a público para anunciar sua mais nova aquisição, esta havia acabado de fechar a compra da Activision Blizzard, estúdio responsável pelos novos Call of DutyOverwatch e World of Warcraft.

Foi revelado que tal transação teve um valor total de 68,7 BILHÕES DE DÓLARES, para bases comparativas, a compra da ZeniMax Media, responsável pelos direitos da Bethesda Softworks, custou U$7,5 Bilhões em setembro de 2020.

Empresas como Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, Radical Entertainment, Sledgehammer Games e a Treyarch (a mesma dos Call of Duty: Black Ops originais), estão sob direitos da Microsoft, sendo assim, mais jogos destas irão entrar no GamePass em breve!

Sony | Aquisição da Microsoft, faz dona do Playstation perder bilhões 4

Confira também: Microsoft anuncia compra dos estúdios de Overwatch e Call of Duty

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteGameVicio e Bloomberg

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também