Quase 20 anos atrás, começou o anime Shaman King, a adaptação da história de Hiroyuki Takei, que durou um total de 64 episódios, terminando em 2002. Agora, para comemorar o aniversário de 20 anos desse anime, foi anunciado que Shaman King terá um novo anime.
Confirmado para a Temporada de Primavera 2021, o anime deve estrear em abril e abordará todos os 35 volumes do mangá (edição completa da Kodansha). Junto ao anúncio, um trailer foi divulgado, confira abaixo:
A coletânea será publicada no Japão pela Kondasha, a partir de 17 de junho. A notícia publicada pelo AnimeNewsNetwork também cita que o anime original, que foi ao ar na TV japonesa entre 2001 e 2002, será exibido novamente por emissoras locais.
Veja também as últimas notícias:
- 1000xRESIST chega ao Xbox e PS5 com legendas em PT-BR e ganha desconto especial na Steam
- GTA 6 | Rockstar Games patrocina evento esportivo perto da Rockstar North; Veja imagens e detalhes
- RDR 3 | Dan Houser, fundador da Rockstar Games comenta sobre Red Dead Redemption 3
- GTA 6 | PlayStation Store deixa escapar oficialmente função polêmica para Grand Theft Auto VI
- Agora vai? Saints Row pode retornar às suas raízes com jogo pelo criador original da série
Mas lembraremos, então, que, como muitos outros animes do passado, como Fullmetal Alchemist ou Hunter x Hunter, entre outros, Shaman King teve uma primeira adaptação de anime que acabou antecipando os eventos finais do mangá.
Assim sendo, a intenção com esse tipo de ‘ reinicialização ‘ é que os amantes do mangá, e de fato a franquia em geral, possam contar com um anime que reflita perfeitamente as intenções do autor, e Takei em relação ao enredo de Shaman King.
O esperar do remake de Shaman King?
Ademais, a trajetória dessa adaptação pode ser resumida da seguinte maneira:
O manga Shaman King foi originalmente publicado na revista Shonen Jump, da editora Shueisha, entre 1998 e 2004, a obra teve 32 volumes mas foi finalizada de forma abrupta sem seu final definitivo. Depois o manga recebeu uma versão kazenban contendo apenas 27 volumes e com o seu “final verdadeiro”.
Confira também: Re:Zero 2 | Novo trailer revela data de estreia!
Por fim, no final de 2017 foi anunciada uma nova versão da obra em comemoração pelos 20 anos da franquia; esta versão reedita todos volumes da obra para que a série tenha 35 volumes e seu “verdadeiro final”.
Além disso, durante 2017, Takei-san, o autor original do trabalho, recusou-se a trabalhar precisamente em uma reinicialização/remake; porque até então não era possível ter os dubladores ou a trilha sonora do primeiro anime. Embora, no momento, não tenha sido confirmado que o anime de 2021 terá esses requisitos, é claro que é algo que não podemos descartar atualmente.


