Hoje, dia 24 de fevereiro, foi o lançamento oficial do polêmico e muito aguardado Martha is Dead em todas as plataformas compatíveis; PC, Xbox e no PlayStation. Recentemente comentamos que para o mesmo, a versão do jogo seria lançada com algumas censuras, visto que a Sony considerou determinadas cenas pesadas demais para o público – com o lançamento deste, podemos citar alguns motivos pelo qual Martha foi censurado no PlayStation.
Apesar de Martha is Dead possui um foco no terror psicológico e no survival-horror e ser previsível ter cenas mais pesadas; a Sony julgou alguns casos dentro do mesmo como deveras inapropriado. Começando pela cena já comentada anteriormente, onde os jogadores teriam que cortar o rosto de um cadáver com uma lâmina. Você pode conferir a mesma no post no Twitter logo abaixo:
Há cenas mais pesadas que foram censuradas, como uma cena onde o jogador tem que cortar o útero de uma pessoa usando um par de tesouras; cenas com cunho relacionado à masturbação – bem como diálogos envolvendo o mesmo – foram censurados e ou alteradas nas versões de PlayStation 4 e PlayStation 5.
Vale lembrar que exclusivamente nestas duas versões do game; existe uma opção de pular todos esses tipos de conteúdos censurados citados – assim como Call of Duty: Modern Warfare II lá de 2009 fez. Algo que influenciou em todas as versões com a censura da Sony, foi a inserção de uma tela de aviso sobre cuidados com problemas mentais ao se jogar Martha is Dead.
Veja o aviso de conteúdo sensível / perturbador de Call of Duty: Modern Warfare de 2009:
Confira também: Resident Evil | Capcom pode estar preparando novos remakes de jogos clássicos
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Adrenaline