A semana não está fácil para a Rockstar Games. Enquanto os fãs ainda digerem o adiamento de GTA 6, agora previsto para 19 de novembro de 2026 no PS5 e Xbox Series X/S, surge uma notícia preocupante: uma onda de saídas de veteranos do estúdio Rockstar London.
Você pode conferir as outras polêmicas da Rockstar Games e GTA 6, no vídeo abaixo:
Nos últimos dias, três funcionários de longa data com 10, 16 e 18 anos de experiência na empresa, deixaram seus cargos sem explicações oficiais. Confira abaixo:

O estúdio britânico, responsável por títulos como Midnight Club L.A. Remix, Manhunt 2 e Max Payne 3, também desempenha papel-chave na comunicação global da Rockstar, atendendo mercados da Europa e do Reino Unido.
Segundo relatos, essa não é a primeira onda de saídas: outros membros têm deixado a empresa nos últimos meses, aumentando a apreensão sobre o clima interno da companhia, especialmente em um momento crítico de desenvolvimento de GTA 6.
Adiamento de GTA 6 e a pressão e sindicatos contra a Rockstar Games

Além das saídas, o sindicato britânico IWGB tem pressionado a empresa para iniciar negociações e melhorar as condições de trabalho, refletindo tensões internas. Embora não haja confirmação de problemas graves, a coincidência de veteranos saindo simultaneamente levanta dúvidas sobre o ambiente interno no estúdio.
A Rockstar London enfrenta, portanto, uma fase delicada. Resta aos fãs torcer para que a entrega de GTA 6 não seja impactada e que a empresa consiga equilibrar talentos e pressão sindical antes do grande lançamento.
Confira também: GTA 6 Trailer 3 vai chegar em 2025?; Depois do atraso para o final de 2026, o que esperar?
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: RockstarMag


